Duvida muito Grande


milovanov

Recommended Posts

Boas,

 

Iniciei agora as andaças na aquariofilia, comprei um aquario de 120lt.

 

A minha duvida e o seguinte no local onde comprei as bombas de Ar so tinha ate 60-100lts comprei então 2. sera que existe algum problema ter 2 bombas no aquario? deve deixar a entrada de ar no maximo???? estou com serias duvidas em relaçao a isso.

 

Obrigado desde ja por uma possivel ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não há problema nenhum em ter mais do que um filtro a trabalhar!

Quanto ao ar podes por no máximo, a não ser que crie demasiada corrente, ou que o barulho te incomode. No que diz respeito à oxigenação da água, injectar ar não faz uma diferença muito importante: para a oxigenação, o que importa é que a superfície da água esteja em movimento.

 

Se, mais tarde, decidires injectar CO2 para as plantas, aí sim a "turbulência" da água à superfície não é conveniente.

 

Como nota, apesar dos filtros dizerem que têm essa capacidade, é mais importante veres qual é a litragem por hora que eles conseguem fazer. O recomendado geralmente é entre 5 a 10 vezes o volume do aquário por hora. (No teu caso, entre 600 e 1200 l/h.)

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tu compraste bombas de ar ou compraste dois filtros? É que se foi bombas de ar vai a loja e troca por um filtro externo. As bombas não são necessárias e o filtro é essencial

 

A tua filtragem deve ser de acordo com o tipo de peixes que vais lá colocar. Tens que ver o que queres lá colocar em termos de fauna/flora para o pessoal te ajudar

 

Abraço

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi Tiago, mas temos de esclarecer isto porque são coisas muito distintas.

 

 

Abraços

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas,

 

 

quanto ao filtro não necessito acho que o que tenho e sufeciente tenho 120lt e comprei um pra capacidade de 200-250lts.

 

A minha duvida e com as bombas de ar (as que fazem as bolinhas) não e necessario?

 

comprei 2 com a ideia que seria necessario.

 

 

como sou iniciante tenho ainda não tenho uma ideia certa ao tipo de peixes, mas o mais certo e fazer um aquario misto, neste momento tenho 2 - viuvas - 2 olhos de fogo, 4 zebras. comprei plantas naturais...

 

 

mas este peixes ainda são inicias porque o aquario tem uma semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas milovanov,

 

Então é assim, esse filtro que tu te referes de certeza que é um filtro interno, certo?? ( coloca-se dentro do aquario). Esse filtro só não chega visto que esse filtro não funciona como biológico.

 

O que o membro nemo se referia e mt bem é um externo, onde tu depositas as massas filtrante, onde as bactérias se vão instalar para teres um ecosistema estável.

 

Quanto a essas bombas de ar a que te referes, até não precisavas de nenhuma, visto que podias colocar a saida do do filtro interno junto da superfície e logo tinhas a oxigenação, ou as tais bolhinhas que te referes.

 

Espero te ter ajudado, mas mais algima coisa é só postares que o pessoal ajuda-te ;)

 

Cmps

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sou iniciante tenho ainda não tenho uma ideia certa ao tipo de peixes, mas o mais certo e fazer um aquario misto, neste momento tenho 2 - viuvas - 2 olhos de fogo, 4 zebras. comprei plantas naturais...  

 

 

mas este peixes ainda são inicias porque o aquario tem uma semana

E tão cedo não deves meter mais peixes. O teu aquário ainda não tem as condições necessárias, ainda não fez o ciclo e como tal não lhe devias estar a colocar peixes.

 

Dá uma vista de olhos no inamovivel do inicio da página.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não quero ser chato mas estou com a seguitne duvidas,

 

 

Tenho um filtro de ar dentro do aquario e as bombas fora.... pelo que percebi as bombas de ar não fazem falta nenhum.... posso desligar e acaber com o barulhão que fazem?

 

para que serve as bombas de ar?

 

não podemos ter tudo ligado filtro e bomba?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bombas de ar servem para fazer funcionar decorações com bolhinhas :? ou movimentar a água muito ligeiramente... e para os logistas fazerem mais algum dinheiro. :D Com filtros internos, não servem para nada: podes desligar...

 

É claro que se por alguma razão também as preferires manter ligadas, não fazem mal nenhum! Mas não têm nenhuma utilidade real.

 

Não sei se já espreitaste no tópico inamovível... mas deixo-te um dos links que lá estão: é a bíblia dos iniciantes: http://faq.thekrib.com/pt. Dá particular atenção à parte do Ciclo do Azoto.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro só não chega visto que esse filtro não funciona como biológico.

Não funciona porquê? As esponjas não alojam bactérias? Existem muitos aquários a funcionar bem só com filtros internos e alguns funcionam sem qualquer filtro biológico, apenas mecânico, pois as bactérias podem alojar-se em todas as superfícies do aquário. Alguns destes filtros internos até têm cerâmicas porosas, além das normais esponjas.

Em muitos casos, um filtro interno pode ser insuficiente, mas daí a dizer que não faz filtragem biológica... parece-me abusivo...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.