Pequeno aquário de 20L


luis_lopes

Recommended Posts

Olá mais uma vez.

 

Neste momento já tenho um substrato fértil: JBL AquaBasis Plus. A minha dúvida agora é: O que devo colocar por cima já?

 

Queria qualquer coisa que me desse o tom acastanhado da Aquasoil da ADA...

 

Obrigado.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um nano-plantado parece-me sempre um projecto fascinante ;) e com um grupito de neons ainda mais, são animais interessantes e se estiverem num aqua sem perturbações (sem grandes salganhadas de peixes ou peixes muito grandes ou activos - uma companhia interessante para neons podem ser otos, são pequenos, discretos e limpam-te algumas algas) têm um comportamento comunitário digno de se observar. Também são uma espécie que ganha em termos de beleza com um substrato escuro, por isso parece-me acertada esteticamente a tua escolha por um substracto escuro, de resto também para as plantas akadama é um bom substrato como mencionou o colega. Um aspecto que não mencionaste são as dimensões do aqua, as dimensões influenciam a escolha de plantas, provavelmente deverás centrar-te em plantas que se mantenham pequenas, a iluminação desse aqua também é um factor de peso na escolha das plantas. Devias ir investigando as espécies que pensas usar e vai dizendo coisas que o pessoal ajuda no que souber.

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal.

 

Vou então pesquisar onde arranjar akadama. As plantas estou a pensar nuns tapetes de glosso, mas gostava de ter umas mais altas na parte de trás.

 

Tenho lido algumas coisa, e parece-me que devemo tentar um efeito "triângulo" nestas montagens. Isto é correcto? Ainda estou a a estudar também pedras (de xisto de preferência) e do tronco.

 

De resto, este fórum tem sido de uma ajuda imprescindível. Obrigado a todos.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.