Recommended Posts

Publicado

boas ppl.

Pareçe k agora todos os azares me batem a porta... :(:lol:

Eu tenho 1 escalar k tem partido akelas coisas tipo antenas no ventre, em vez d tar direitinho ta meio deslocado, como será k fez akilo? Isso e prejudicial? Será kvai morrer devivo a isso?

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Viva,

Em principio nao morrera devido a isso! Como e' que ele fez isso?

Cumpts

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Isso tb eu gostaria de saber... Hoje kdo saí pa trabalhar deitei comida e fikei uns 10 minutos a observa-los e estava tudo bem, kdo xeguei a casa na hora d almoço fui alimenta-los e vi o escalar com akilo assim, e nao tem nada de anormal no meu akuario, nao consigo compreender...

Publicado:

Olá gatinha,

Os escalares não costumam auto-mutilar-se, a não ser que tenha sido perseguido por outro peixe e batido contra algo. Penso que foi outro peixe que fez isso. quais são os companheiros dele no aquário?

Essas antenas chamam-se barbatanas ventrais.

Cumprimentos,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Olá!!!

Pois eu também tenho escalares e às vezes são mordidos por outros peixes ou mordem eles para lutar pela comida, não me parece que morram por causa disso!!!!! :)

Publicado:

Bem... aconteceu 1 cena eskisita k me preocupa cada vez mais, a barbatana ventral onde tava tipo partida caiu a parte de baixo de 1 barbatana, ou seja ficou com 1 barbatana ventral com cerca de 4 cm, ele ainda é 1 peixe juvenil, deve ter tb uns 4 cm ainda, será isto normal aconteçer? É k a outra barbatana ventral tb ta como a outra k caiu...

Os peixes k tenho no akua sao super pacificos, tenho 4 viuvas k se entertem sozinhas, 2 danios zebras 3 platys 1 kuhli.

Publicado:

Olá,

Esse factor deve-se a qualidade inadequada da agua presente no teu aquario.

Não é devido a lutas ou combates com outros. É comum acontecer nessas situações.

Atentamente,

Miguel

Publicado:

Boas

E já agora.... não te preocupes que volta a nascer !! Um vez comprei um e quando cheguei a casa tinha uma das barbatanas partida logo rente ao corpo ( não tinha o sinto de segurança ou como sabia que era eu que levava o carro deve ter-se tentado suicidar ) !! :roll:

Mas ao longo do tempo foi crescendo uma nova que foi empurrando a outra antiga até ficar novamente direita !!

Cumprimentos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

Boas.

A agua n tem ma kualidade... ao menos antes d fazer o tratamento po ictio, ela estava com boa kualidade, será k foi do sera costapur k pus po ictio???? A cerca de 5 dias fiz 1 mudança d 50% da agua pkausa do remedio e aspirei o cascalho e agora ta a filtrar com carvao activo.

Publicado:

Olá,

Gatinha, não mencionei se a qualidade da agua é boa ou não, apenas fiz referencia a qualidade inadequada da agua presente no teu aquario.

São vários os factores que poderão adverir de inumeros situações.

Verifica os filtros e a agua presente no aquario. Atenção a quantidade de alimento administrado aos peixes para não haverem quantidades excessivas não consumidas no final de cada refeição.

Atentamente,

Miguel

Publicado:

A comida ta controlada pk eu vejo-os sp a comer... Agora kdo fizer a mudança de agua na sexta, vou fazer os testes tdos a ver s ta tdo ok.

Publicado:

Olá,

Se no teu entender consideras que algo não está a funcionar em pleno ou se os peixes não estão a exibir todo o seu esplendor...

Para que deixar para amanha o que podemos fazer hoje ?

Sexta poderá ser tarde...

Obrigado,

Miguel

Publicado:

É assim, o resto dos peixes estao perfeitamente normais e o escalar tb de comportamento esta normal, a unica anormalidade e mmo akelas barbatanas tipo rachadas, mas ja agora fiz os testes...

E os valores sao:

PH- 7.2

Nitritos- 0.2

Amonia- 0

GH- 80

KH- 50

Já agora a temperatura está a 27ºC

Axo k nao tem nada assim fora do normal...

Ké k axaram da kualidade da agua?

Publicado:

Olá,

Os parametros da agua parecem ser adequados.

Se o filtro está limpo e se a mudança parcial foi efectuada, será apenas uma questão de aguardar e observar o desenvolvimento no meio nos próximos dias.

Gh - 8,0

Kh - 5,0

Que tudo corra pelo melhor.

Cumprimentos,

Miguel