enrroladas


pmcsc

Recommended Posts

parece ser falta de luz, eu também já tive esse problema, meti mais luz e voila... as plantas começaram a crescer de novo.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

tenho uma planta em que as folhas estao todas enrroladas para dentro e outra que não (palavra corrigida) cresce e as folhas estoa a desfazer-se que sera

Podem ser imensas coisas... faz os testes à água de Nitratos e Fosfato e diz-nos o setup, caso contrário é darmos tiros no escuro...

 

Se as folhas nascem enroladas, não me admirava que fosse uma carência de Cálcio, por exemplo... se bem que a carência de Cálcio pode ser devida à de mais algum elemento que não seja absorvido pela planta e impeça também a absorção de Cálcio, sendo a de Cálcio a mais notada...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta de luz nao deve ser, antes de montar o aquario tinha so duas lampadas de 15, e elas estavam muito bonitas,depois montei tudo como deve ser e comprei uma matrix 4x36, o aquario tem 100x40x50. e elas atrofiaram. talvez calcio quem sabe, como comprovo

obrigada e ate breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais