Ajudem-me o aquario parece um ringue de Boxe!


rui gonçalves

Recommended Posts

Tenho montado a coisa de duas semanas um aquario de 20 litros, a minha mãe ofereceu-me um Betta e acabei por o acomodar nesse aqua, uns dias depois comprei uma fêmea e acabaram por viver os dois lá, em paz... aparte de uma perseguição ou outra.

 

Hoje, como me tinham falado de por cada macho/3 fêmas, fui comprar mais duas... grande erro, para começar, a fêmea que já estava no aquario começou a perseguir as outras violentamente, o macho tornou-se extremamente agressivo com as restantes 3...

Esperei que a coisa acalmasse, mas hoje ao chegar a casa a situação nao se alterou, o macho está a fazer o ninho de bolas as fêmeas atacam-se mutuamente... os peixes estão num stress do pior.

 

ajudem-me

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que apesar de essa ser uma situação um pouco indesejável e desagradável porque vemos os peixes stressados que vai passar. Seria melhor teres comprado fêmeas já habituadas a estarem juntas, mas axo k será uma questão de tempo até a paz se instaurar. Eu tenho um macho para 12 fêmeas e convivem todos lindamente! Apesar de serem todos irmãos :twisted:

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um macho junto com 12 femeas. Acredita que quando os juntei, por causa de ja estar farto de ver o macho sp sozinho e sem acção, o macho na primeira noite levou uma valente coça, ficou com as barbatanas reduzidas a menos de metade! Mas insisti em mante-los juntos e hj todos se dão bem! E as barbatanas ja cresceram de novo! Por isso axo k umas mordidelas são normais!

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª vítima... uma das fêmeas apareceu morta no fundo do aquario com marcas de ter sido atacada..

 

A outra femea está sempre escondida nos recantos do tronco (é meio acinzentada.. consegue-se disfarçar), o macho e a outra(a primeira que foi para o aquario) continuam a persegui-la.

 

A primeira está porreira da vida, pavoneia-se pelo aqua todo.

 

Vou esperar mais um dia e se a coisa continuar assim, ponho a perseguida no outro aqua maior com os tetras.. que acham?

 

um abraço

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto! Se a perseguição continuar e os maus tratos se intensificarem decerto que a terás de separar senão acaba como a outra: morta no fundo do aquario. È uma questão com a qual terás de ter cuidado se adquirires futuramente mais fêmeas: convém serem de tamanho maior ou semelhante às que tens actualmente. Não sei se no teu aquario as maiores perseguem as mais pequenas, mas presumo que sim. De qualquer forma vai dando notícias de como se desenrola esse "filme de boxe"! :)

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem fábio, as actualizações do ringue:

 

acalmou tudo, a fêmea e o macho(os que ja la estavam) andam porreiros e calmos, so ficam irados quando vêm a outra fêmea que anda por lá escondida. Mas em geral acalmou tudo neste noite, em relação ao tamanho, a 1ª fêmea é a mais pequena de todas e a unica que nao apresentava o "ponto branco"..

 

Acho que vou deixar o casal que ja la estava e vou colocar a perseguida no aquario maior, depois dou noticias.

 

um abraço

 

p.s: os Bettas sao uns bichos lixados

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim então depois vai dando notícias, se tiveres mais alguma dúvida mete por aki, o pessoal tenta logo ajudar!

 

PS: daí o serem chamados de combatentes, agora já precebes? Lol! Mas concordo ctg, são peixes com um temperamento muito característico.

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica que não (palavra corrigida) apresentava o "ponto branco"...

 

Ela já apresentou este ponto branco?

 

Será que ela não é... Ele?

Será que ela não é um Plakat? (acho que é assim que se escreve)

Geralmente eles são menores e tem esse aspecto agressivo, mesmo que com alguns (no caso o teu macho) eles se dão bem...

 

Fica a pergunta/sugestão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece, acho que é menina mesmo... acho que se tratasse de um macho o outro macho reagia mal... para alem de na loja comprei-a como femea (e por cá outras variantes do betta vendem-se caras!).

 

Agora que tirei a outra fêmea o aquario está calmo, o macho abandonou o ninho e andam os dois nas suas vidinhas... a outra está a viver um pesadelo, deixou o aqua dos bettas em que era perseguida e agora é perseguida pelos tetras serpae(matogrossos)... enfim...

 

deixo umas fotos da betta para me dizerem de vossa justiça, desculpem a qualidade(estao meio queimadas) foram tiradas com a maquina de filmar.

 

img5193ahm7.jpg

 

img520a5mu2.jpg

 

img518alx4.jpg

 

um abraço

p.s: é-me dificil tbem notar o ponto branco, visto a fêmea ter uma coloração entre o branco/rosa/azul claro

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linda a tua fêmea!!!

Concordo com o _skinner_... Se queres "uma boa ninhada" engordas ela...

mas atenção!!! só colocas BEEEEEEEM POUQUINHO AMAIS

O tipo de morte mais (desculpem a palavra) idiota é por exesso de comida.

 

ATENÇÃO!!!

 

Não teins fotos do teu aqua e do teu Betta no fórum?

manda o link.

 

:wink:

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Desenvolvimentos... a outra fêmea que pus com os tetras acabou morta.. já estava a servir de petisco as ampulárias hoje de manhã.

 

Entretanto no aqua, os bichos andam porreiros, a fêmea está magrita é verdade, mas haviam de a ver quando a comprei na loja, estava numa "tijela" de vidro mínima rodeada de femeas doentes que nem se mexiam, escolhi esta porque era a única que reagia ao meu dedo... ela estava em tal estado que imaginem, julguei que era albina.. só durante esta semana é que começou a "mostrar" as cores dela, para alem de estar magríssima, tenho-os alimentado e ela é a mais voraz quando toca a hora da refeição.

 

deixo aqui umas fotos do aqua e dos bettas.

 

img526e1or7.jpg

 

img5236ahx8.jpg

 

img5254qob6.jpg

 

um abraço

e desejem-me sorte, visto ser a primeira vez que tenho bettas...

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim de certeza que vais ter sorte! Tens um aquario muito bonito e com todas as condições para teres ninhadas brevemente! A bomba de ar é que se fosse a ti retirava, não tem a mínima utilidade num aquario de bettas! Agora de resto ta td fixe, tanto o macho como a fêmea são muito bonitos! :? Trata da engorda dos 2 e boa sorte!

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais