Colisa lalia não sabe fazer ninho?!


bintoito

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um casal de colisas num aquario de criação há mais de mês e meio. aqui à umas 2 semanas, decidi finalmente proporcionar-lhes as condiçoes ideiais para criarem. Baixei o nivel da agua tirei um limpa vidros que lá tinha, as plantas deixei de as podar de maneira que já estão no topo e até fui ao rio buscar daquelas plantas flutuantes, infestantes, cujo nome não sei. Aumentei a temperatura para os 26ºc e pus o filtro no minimo, desligando, inclusivé, por várias horas ao fim da tarde.

 

ele desde então que anda sempre a expulsar a femea para o canto oposto de onde ele escoheu fazer o ninho, e passa a vida a tomar ar e depois +- largá-lo e compor as plantas, andando até com musgo de java e tal na boca para por onde quer.

o drama, é que não sai disto, i.e, no máximo consegue fazer meia duzia de bolhitas que desaparecem rapido....

 

Ah, logo no dia seguinte aos ter comprado, eles chegaram a acasalar, libertando uns tantos ovos, mas como não tinha ninho feito, a coisa correu mal, tendo eu baixado a temperatura durante mais de um mes para ver se lhe dava tempo de ganhar "experiencia", ou "paciencia"...pelos vistos ainda não a tem.

de dizer tb que creio que ele já é bem adulto, pois ainda no outro dia tive a ver uns numa loja e eram bastante mais pequenos.

alguem que tenha ideias!?!?!

:wink: Plzz

Gracias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais