Helder Silvestre Posted November 7, 2006 Posted November 7, 2006 Boas . Hoje quando fui ver o meu áqua deparei-me com uma situação um pouco curiosa , reparei que o meu guppie fêmea tinha puro e simplesmente desaparecido . junto com os guppies tenho 10 neons . Um casal de espadas , um beta macho e um limpa fundos . É possível algum destes o ter comido . e já agora posso dar a mesma comida ao beta ? Desde já muito obrigado e fico á espera de ideias . Cumprimentos Hélder Silvestre Hélder Silvestre
duarte de oliveira leitao Posted November 7, 2006 Posted November 7, 2006 nao tou a ver quem.... o teu aqua é plantado ou com esconderijos onde a femea se possa ter escondido?? Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Helder Silvestre Posted November 7, 2006 Author Posted November 7, 2006 Boas . Obrigado pela participação. Mas não o aquário tem um sitio escondido mas normalmente está lá o limpa fundos , as plantas ainda não estão muito grandes dava para o ver . Cumprimentos . Hélder Silvestre
duarte de oliveira leitao Posted November 7, 2006 Posted November 7, 2006 o aqua é tapado??? se sim abre a tampa e ve se ela tá lá colada!!! é incomum mas já me aconteceu... deu um saltinho e puf!!! ficou lá colada! Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Helder Silvestre Posted November 7, 2006 Author Posted November 7, 2006 Não encontrei nada . Se calhar foi petisco para o beta pois ele não comeu nada. Hélder Silvestre
Nelson Carvalho Posted November 7, 2006 Posted November 7, 2006 Olá... mesmo que tivesse servido para petisco restava alguma coisa, ve no filtro, ou vasculha o areao... Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
David de Jesus Posted November 7, 2006 Posted November 7, 2006 Boas, Pois, vê bem no filtro, uma vez andei dois dias à procura de um Gupi que se tinha enfiado entre o filtro e o vidro do aqua num espaço prai de 5 mm. Entrou lá e não conseguia sair, felizmente ficou tão traumatizado que nunca mais se aproximou do filtro. Boa sorte. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Telmalf Posted November 8, 2006 Posted November 8, 2006 já me aconteceu isso à uns anos atras.. ma foi a minha tartaruga que a comeu.. =x www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Helder Silvestre Posted November 8, 2006 Author Posted November 8, 2006 Boas . Antes de mais obrigado pela participação . Mas aconteceu ainda pior hoje . Encontrei o beta morto ao pé do filtro e a seguir encontrei restos do tal guppie que desapareceu . O que acham que pode ter acontecido . O beta terá morrido por comer de mais . Cumprimentos Hélder Silvestre
Nelson Carvalho Posted November 8, 2006 Posted November 8, 2006 O beta terá morrido por comer de mais . Pode ter acontecido mas não será o mais provavel... Quais são os valores de: Nitratos: Amonia: pH: Temperatura: Que comida tens dado, que quantida e quantas vezes ao dia? Algum comportamento anormal nos ultimos dias? Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Helder Silvestre Posted November 8, 2006 Author Posted November 8, 2006 Boas ph entre 6.5 e 7 Nitritos 0.1 no máximo temperatura 26.5 a 27 amónio não tenho teste vou comprar amanhã tenho dado comida uma vez por dia e vario entre Tetra Min ( FLocos ) e Vipagran (grándulos ) . Cumprimentos Hélder Silvestre
Nelson Carvalho Posted November 8, 2006 Posted November 8, 2006 Olá helder, Também é importante os Nitratos, vê isso e depois já podemos dizer qualquer coisa, quando é que fizeste a ultima TPA? Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Helder Silvestre Posted November 8, 2006 Author Posted November 8, 2006 Olá Nelson. Pois os nitratos vou ver então . O TPA foi feito á semana e meia . Hélder Silvestre
Nelson Carvalho Posted November 8, 2006 Posted November 8, 2006 algo me diz que amonia e nitratos estão altos, mas confirma...se estiverem umas TPA serão aconselhaveis Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Helder Silvestre Posted November 8, 2006 Author Posted November 8, 2006 ok . Então amanhã já vou fazer os testes . Obrigado por tudo . Cumprimentos Hélder Silvestre
Helder Silvestre Posted November 9, 2006 Author Posted November 9, 2006 Boas . Já fiz os testes de amónia e nitratos penso que esteja tudo bem . Amónia - 0.1 Nitratos - 16 Os peixes também está tudo bem hoje . Deve ter sido um caso isolado . Obrigado por tudo . Cumprimentos Hélder Silvestre
Recommended Posts