Que idade têm escalares com 4 cm?


josé cruz

Recommended Posts

Comprei 6 escalares que têm cerca de 3 , 4 cm com a intensão de criar casais e reproduzirem (é a primeira vez...) se tiver sorte.

Como é que vejo se formam casais, ... só com as posturas.

E com este tamanho que idade acham que têm?

É que tenho lido aqui umas coisas e vou tentar e ver se tenho geito a criar escalares .É claro que tenho que aprender aqui tudo , como se faz...?

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo depende de como foram alimentados e de como eram as condições em que estavam, mas talvez na casa dos 4 meses quando tiverem cerca de 1 ano devem começar com as posturas e ai podes verificar os sexos,antes não creio que seja possivel destinguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Lê o meu artigo que encontras em:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526

 

Tal como diz o JOSE, com 4cm se tiverem sido bem tratados devem ter uns 3/4 meses.

 

Por vezes com 6 meses de vida já fazem posturas. Para isso tens de os cuidar muito bem com comida variada e trocas parciais de agua diarias.

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o artigo está exelente!!! parabens a quem o fez!

Fui eu...

Obrigado :wink: :D :?:oops::oops:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho alimentado os escalares bem como os peixes que estão no comunitário onde eles estão , com larvas de mosquito vermelho congelado e liofilisado , flocos da sera ,dáfnias da sera,artémia congelada,granulado para discos e mais umas coisitas para não ser sempre a mesma coisa. Acham que está correcto esta variedade toda .Eles têm sempre apetite para mais , e têm estado a desenvolver-se acho que bem pelo menos já lhes noto diferença e só os tenho há 15 dias.

Quanto a mudanças de agua só tenho feito de 15 em 15 dias de 35% .

Sera que tenho que fazer com mais frequência tpas .

Os escalares são negros , calhou . Não os acho tão vistosos mas gosto muito deles e parecem-me muito resistentes . O que acham desta espécie.

Que mais cuidados vos parece que devo ter com eles?

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não lhes des muita larva de mosquito, é preferivel a artémia.

A alimentação está fixe....

 

Quanto mais TPAs mais eles vão crescer.

Força nas TPAs.... se puderes fazer 10% de 2 em 2 dias vais ver eles a crescer à força bruta!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que me preocupa é por eles estarem com 6 viuvas ,6 tetras serpaes e 6 tetras s. filomena e mais 3 tricogasteres 5 botias 2 coridoras 2 molinésias 7 rasboras alerquim e 3 cardinais . A coexistencia parece-me pacifica e o aquário tem 120 x 60 x 50 =360 litros , eles têm espaço para nadarem mas sera que vai ser sempre assim . Acho que não,mas vamos ver.

 

Para desovarem são tubos de pvc que lhe põem , tubos brancos, com quantos cm de largura?

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais