L's. Ajuda, precisa-se!!


pbara

Recommended Posts

Boas tardes

 

Sendo um completo novato desta matéria, gostaria que alguém me pudesse aconselhar sobre o seguinte:

 

Gostaria de arranjar 1 ou 2 L's para o meu aquário comunitário (cerca de 270 lts reais).

 

O que é que me aconselham, considerando que:

 

- não devem ser "chatos" (tenho discus e não os quero stressados), nem agressivos (tenho cardinais e petitelas);

- não me interessa largar muitos €€€;

- gostaria de peixes que não ficassem muito grandes (máx. 10/12 cm), ou, pelo menos, que crescessem bastante devagar;

- que fossem visualmente engraçados;

- já tenho um plecostumus (daqueles mais comuns), com cerca de 15 cm.

 

Será que há peixes destes que "cumpram" estes requisitos?

 

Todas as ajudas serão bem vindas. Obrigado.

 

Pedro Bara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Olha, tenho uma sugestão para ti, que tal aquele que está na imagem de perfil do Luís Fortunato ( moderador) acho simplesmente lindo, é que agora não me ocorre o nome!!! :D também tenho discus e em nada o L que tenho stressa os meus discus, e ainda por cima não cresce mt e já tenho o meu há 1 ano, quanto ao preço é que não é assim tão barato :)

 

Espero ter ajudado :lol::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

não devem ser "chatos" (tenho discus e não os quero stressados), nem agressivos (tenho cardinais e petitelas)

Os Loricarídeos, mesmo os mais agressivos, só o costumam ser para outros loricarídeos...

 

não me interessa largar muitos €€€

Isso depende do peixe... tens desde €2 a €500.

 

que fossem visualmente engraçados

Isso depende do teu gosto :D

 

já tenho um plecostumus (daqueles mais comuns), com cerca de 15 cm

Se não fôr outro plecostumus, e garantires que há comida e esconderijos suficientes para todos os peixes, em princípio não haverá problemas de maior.

 

Será que há peixes destes que "cumpram" estes requisitos?

Dependendo do que achares giro ou não... mas há... Hypancistrus e Ancistrus são "espécies" pacíficas e que estão dentro do limite de tamanho especificado por ti.

 

Junta um ou mais peckoltias que não (palavra corrigida) crescem muito e sao super pacificos.

:( Quem te disse isso? Eu já tive peckoltias, e relatos de gente que já teve, todos dizem que são dos L's mais agressivos :D

 

e ainda por cima não cresce muito

:) Será? :P Olha que os Baryancistrus crescem... pode é não ser muito rápido :wink: dá uma olhada aqui neste:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/image...p?image_id=5820

 

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta um ou mais peckoltias que não (palavra corrigida) crescem muito e sao super pacificos.

 

pois não...só são das piores, juntamente com pseudocanthicus. E crescem também. Se queres espécies pequenas, fica-te pelos hypancistrus, tens vários e muito bonitos.

 

love you

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas luís,

Fiquei impressionado com as imagens do site que mencionaste, com a imagem dum Baryancistrus :lol::shock:

Mas tb reparei que foi apanhado num lago :D :D , será que num aquario de 120*40*50, crescerá mt, é que o meu tenho há pouco mais de 1 ano e continua como sempre 10cm :), já agora sabes qual a esperança de vida deste peixe (Baryancistrus).

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em aquários claro que não atingem aquelas dimensões, quanto à média de vida, pelo menos ""lá fora"" é considerado um peixe dificil de manter. O meu durou 2 anos, mais que isso não consegui. Lá fora diz tudo o mesmo, que é um loricarideo dificil de se aguentar muito tempo.

 

www.plecofanatics.com

 

Lê lá algumas coisinhas

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Mas também (palavra corrigida) reparei que foi apanhado num lago Very Happy Very Happy , será que num aquario de 120*40*50, crescerá muito (palavra corrigida), é que o meu tenho há pouco mais de 1 ano e continua como sempre 10cm Smile

Como é óbvio, não só o volume de água interfere no crescimento de um peixe. A qualidade da água, é tanto ou mais importante que o volume.

O peixe é de rio, não de lago :lol:

 

já agora sabes qual a esperança de vida deste peixe (Baryancistrus).

Não sei... mas acho que pelo menos 10-15 anos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apenas aconselhei a meter os peckoltias, porque tenho um peckoltia vittata e é um dos peixes mais pacificos que tenho. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito obrigado pelos vossos contributos, que já me ajudaram a orientar.

 

Vou então procurar Hypancistrus e Ancistrus.

 

Já agora, alguém conhece alguma(s) loja(s) boa(s) para L's na zona de Lisboa?

 

Gracias

 

Pedro Bara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Eu apenas aconselhei a meter os peckoltias, porque tenho um peckoltia vittata e é um dos peixes mais pacificos que tenho.

Tens quantos? Tens mais L's no aquário?

 

Vou então procurar Hypancistrus e Ancistrus.

 

Já agora, alguém conhece alguma(s) loja(s) boa(s) para L's na zona de Lisboa?

Em Lisboa tens algumas que costumam ter Loricarídeos:

 

Água Viva, Aquaplante, Ruimar, etc...

 

Também podes falar com os lojistas e tentar encomendar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...