Ajudem o novato!!!"fios de Algodao"?!?!


Visitante

Recommended Posts

Gostaria k me ajudassem pois ja me morreram 1 guppie femea e uma molly balao, e tenho um colisa lalia em quarentena com algo parecido a tufos de algodão espalhados pelo corpo,de cor branca,principalmente na zona de cauda e na zona lombar!Inicialmente pensei que akilo teria sido do ataque que o Betta lhe deu arrancando-lhe a parte de cima da cauda.

Tive k isolar o macho colisa, pk a femea ataca-o insistindo em ir atras dele!

O k é akilo?Fungos?pontos brancos?o k devo administrar aos peixes?

 

 

PS-A guppie qd morreu tinha esses pontos brancos no lado direito e a molly tinha um pco num olho e boca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

òla Penedo,

 

sempre que desconfiares de alguma doença sobe á temperatura da água 1º ou 2º/dia até chegar aos 30º, verifica nos dois próssimos dias a reacção dos peixes, se eles não melhorarem então terás que administrar um tratamento com productos que se vendem na loja de especialidade.

Se forem Guppis e molis acrescenta um pouco de sal na água, uma colher de sopa por cada 50litros. :lol:

 

espero que te vá ajudar, embora pelo contexto parece-me que a doença já vai muito avançada. :microwave:

 

se és novo não disistas, e lembra-te que as modanças de água com temperaturas muito diferentes á que tens no aquário é a principal causa das doenças, assim como a não aspiração do fundo do aquário e a não limpeza do filtro(mensalmente, sem tirar a cerâmica da água senão matas os microorganismos existentes no filtro que ajudam na limpeza da água).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temperatura da agua esta nos 28º graus,mesmo assim devo subir a temperatura?

Em relação à doença sera bactérias ou fungos?algum produto k me aconselhes?

Só mais uma coisa, eu tenho o macho ferido numa maternidade junto com os restantes peixes, uma vez k ele está doente e suja mto a maternidade, devo po-lo noutro aquario?é k so tenho mais um aquario dakeles pekenos redondos, k nao leva filtração nem oxigenação.

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Penso que sejam fungos!!!

Penso que deves colocar a colisa num aquário hospital com antifungos (eu normalmente utilizo o TetraMedica FungiStop Concentrate, da Tetra), e manter a temperatura a cerca de 30º!!!

 

Em relação ao macho penso que também deves separa-lo, pois pode contaminar o resto da população!!! Tenta mete-lo nesse aquário mais pequeno com um filtro de esponja e aquecimento a 30º, também com antifungos!!! :wink:

 

Fica bem... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!!!

 

 

Pela descrição quase de certeza que são fungos! Um tratamento destinado a fungos é o Sera mycopor mas confesso que nunca tive grandes resultados com este medicamento.

 

Uma boa opção é o tratamento com Permanganato de Potássio, contudo este tratamento é arriscado.

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Tufos bolorentos que fazem lembrar algodão?

Lesão da pele, como consequência de ataque de fungos.....!!!!!!!!!

Medicamentos apropriados (o FungiStop da Tetra).

Elevar o teor de oxigénio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Encontrei esta foto numa página que indica resumidamente as mais comuns das doenças dos peixes, e qual o tratamento a ser feito.

Espero que encontres aqui a solução.

doencas.jpg

 

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais