Recommended Posts

Publicado

Tenho um casal de Trichogaster trichopterus (Gourami de Três Pintas) e reparei que o macho tem uma ferida consideravel junto a uma barbatana ("lateral").

Devo estar quietinho e rezar que esta cicatrize por si? ou sacar o peixe e tentar "tratar" a ferida?

Se a opção for tentar tratar a ferida qual é a técnica mais indicada? e que produtos devo usar?

Publicado:

o que eu fasia, era isolar imediatamente esse macho, não sei de que tamanho é, mas colocavas-o dentro de uma maternidade ou dentro de uma criadeira. ou ainda melhor, dentro de um aquario á parte. deixa-lo em repouso antes, durante e depois, de qualquer tratamento é sempre o que eu faço, e tenho tido alguma sorte:P

Cumprimentos

Publicado:

fatalmente jé é um bocando grande para caber na maternidade ou criadeira. E infelizmente não tenho ainda um aquario de apoio.

De qualquer forma ele não esta doente mas sim ferido e como é pelo menos 4 x maior que quelquer outro peixe do aquario duvido que o ataquem.

obrigado pela sugestão

Publicado:

podem não atacar, mas apenas uma ligeira perceguiçao, pode piorar o ferimento, arranja uma caixa de telemovel e mete la o animal. se couber

Cumprimentos