Iniciar um plantado...como??


Modding-iPod

Recommended Posts

boas pessoal, gostava muito de iniciar um plantado...tenho um aqua com 50cmx30cmx30cm de iluminaçao tenho uma T4 de 8w e uma T8 de 13w

vo fazer um kit de CO2 caseiro...

 

o que gostava de poder ter...(com algum bom resultado) era um tapete de plantas...nao cei qual o nome da mais facil de começar...

 

sobre filtragem tenho um Fluval 2 Plus e um filtro tipo cascata com ceramica e carvao que faz 250L/h

 

o que acham que devo fazer e como começar para ter algum sucesso??

 

ps: o aquario ja tem uma semana (ciclar)

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que acham que devo fazer e como começar para ter algum sucesso??[/url]

Aumentar a iluminação :wink:

 

Eu tenho um problema identico, não adianta muito querer colocar coisas muito bonitas sem iluminação adequada. Podem até desenvolver razoavelmente no inicio porque têm susbtracto fertil e mais não sei quantos, mas é sempre sol de pouca dura.

Vais investir em plantas que não se desenvolverão adequadamente. É preferivel investir em iluminação e só depois pensar em plantados.

Se gostas de plantas e não podes investir em iluminação, puxa pelos neurorios e tenta encontrar um layout adequado com 2 ou 3 especies de plantas pouco exigentes. É o que tenho andado a fazer (com poucos resultados, diga-se :( )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica como se planta a glossostigma. Até me parece semêado , é muito bonito .O que se passa é que vou tentar fazer um plantado mas não tenho experiência nenhuma ,como tal tenho que pedir a sua ajuda.

Devo por areão fino (uma camada c/ 2/3 mm) , depois akadama, e depois + areão fino (2/3 MM)por cima?

Onde posso comprar Glossostigma?desculpem-me a ignorância mas não sei se se semeia ,se se planta pé a pé,por favor expliquen-me se tiverem tempo e paciência.

Que plantas mais devo combinar para que resulte um efeito bonito.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Eu nao sou a pessoa mais apropriada para te dizer como se planta pk ja tive a planta e morreu-me porque nao tinha Co2...mas sei onde ha a venda... na ruimar que fica na damaia ha la a 3 euros... e na aquaplante em benfica ha a 6 euros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se for com plantas de crescimento muito lento...

 

Eu tenho 90w em 100 litros e para algumas plantas ainda é pouco, nomeadamente para a glossostigma, que apesar de se conseguir manter horizontal (com dedicada poda), não dá folhas tão pequeninas como gostamos.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais