formol


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

tenho 1 comunitario com discus e corydoras nomeadamente,sera q posso utilizar formol seguramente sem prejudicar peixes e plantas,sera nocivo para alguma especie de peixe,e quais sao as quantidades para 100 l, obrigado,cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso num comunitario com algumas plantas e camarões sem problemas...2ml/100lt troco 20-30% da agua no dia seguiñte e repito a dose ao fim de 7 dias...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O formol é anti-fungico, anti-bacteriano, anti-parasitas e......ANTI-SAUDE HUMANA...portanto MUITO cuidado no seu armazenamento e uso.

NUNCA juntar com permanganato de potássio pois explode.

:) JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O formol é anti-fungico, anti-bacteriano, anti-parasitas e......ANTI-SAUDE HUMANA...portanto MUITO cuidado no seu armazenamento e uso.

NUNCA juntar com permanganato de potássio pois explode.

:lol: JPM

 

A serio??? Explode??? Deste-me uma grande ideia. :) :D :D

 

Agora falando a serio, não acho o formol o produto mais aconselhavel para utilizar num aquario comunitario, é um optimo tratamento para aquarios hospital.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Muito cuidadinho com o formol em peixes sem escamas, nomeadamente corydoras e botias. Para esses há outro tipo de medicamentos.

 

E sim, o rasec tem razão. Formol é num aqua hospital. Assim se te enganares num ml que seja, só dás cabo de um peixe, não matas a comunidade inteira.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Formol, é de todo desaconselhado a quem tiver criaças pequenas em casa…MUITO PERIGOSO mesmo, ingerido é mortal; inalado, desmaio na certa; contacto com a peles…não é nada agradável e pode trazer consequenciais nefastas….

Agora em relação ao seu uso nos peixes…sem stress mesmo se abusarem na dosagem o que acontece é que põem os peixes a dormir…literalmente, esse processo era (se calhar ainda é…) usado no transporte de peixes dos exportadores da Ásia, para mandarem um grande nº de peixes em pouca agua…a reanimação deles é que requer alguns cuidados, pois não se pode “ressuscitar” os peixes de repente…

Quanto a plantas…nunca vi estragos…quanto a bactérias dos filtros, aí sim se metermos dose a mais vão todas à vida e a água fica turva…nada que uma boa muda de água não resolva…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais