Como tirar as raizes do algodão dos vasos


bramirez

Recommended Posts

Eu sei que parece palermice. Mas como sou mesmo novo nisto, quando tirei as plantas dos vasos fiquei na dúvida de quanto algodão tirar, de como o tirar e de como plantar as plantas sem as danificar.

 

O que aconselham?

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiço assim:

 

tiro o algodão normalmente com as mão comcuidado para não danificar as raizes.

 

Enterro as raizes no areão (eu tenho um areão relativamente grosso)

 

Enterro perto das raizes(10cm) uma bola de substrato jbl para as raizes agararrem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu retiro todod o algodão.

Uso pinça e retiro com muito cuidado.

E depois é só plantar.

 

No meu caso investi em substracto fértil de longa duração e não necessito das ditas bolinhas JBL.

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A resposta mais correcta é: depende da planta.

 

Obviamente que nenhuma planta necessita da dita lã de vidro/rocha para sobreviver, mas algumas, tipo a Utricularia graminifolia, dá mais jeito plantá-la com a lã.

 

Mas em casos normais, o que foi dito pelo Gago e pelo Snan é correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o processo de remoção do algodão é mais simples dito do que feito. Alguém gostaria de fazer um faq fotográfico sobre o processo?

Sempre disponível para aprender.

MSN:bramirezportugal@hotmail.com

O meu aquário "Amadorário"

aquascapingportugal.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Achas mais complicado fazer do que dizer? Podes sempre mergulhar as plantas com a lã, dentro de um tupperware com água. Vais ver que a lã sai muito mais facilmente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

Se queres ver como se faz, vai ao site da trópica que eles tem videos sobre a forma correcta de manusear uma planta antes da colocação no aquário.

Seja em vaso ou em molhos.

É muito interessante e dá uma prespectiva diferente.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais