Tronco???


Recommended Posts

para começar nem sei se sera aqui que devo por este topico por isso se nao for corrijam!!!

 

gostava de saber se quarquer tipo de madeira da? para por no aquario ?????

 

por exemplo o meu pai deitou uma nogueira a baixo e tem la uns troncos muito fixes e eu queria saber se posso tratar esses troncos e por no aquario e se sim como???

 

obrigado a todos!!!!!!!!!!!

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar o teu pai nunca devia ter abatido uma nogueira nem qualquer outra arvore. Elas consomem o Co2 e liberto oxigénio, que nós seres humanos necessitamos. È um bem necessário à vida.

 

 

Em segundo lugar e como resposta à tua pergunta... É claro que não! A madeireia não fui submetida a um processo de conservação... vai apodrecer no aquário e libertar substâncias tóxicas para os peixes.

 

Em terceiro e ultimo lugar... evita a histéria... controla-te... pelo menos em linguagem da "net" exceso de pontos de exclamação e de pontos de interrogação significam gritos, bem como escrever em maiusculas.

 

 

Contudo, espera pela opinião de pessoas mais experientes.

Espero ter sido util.

 

Cumprimentos.

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam como falam com as pessoas!

ninguem sabe tudo e as pessoas utilizam o forum precisamente para tirar duvidas.

Relativamente à madeira, antes de meter no aquário convem fazer um tratamento, mas nao larga substancias tóxicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar o teu pai nunca devia ter abatido uma nogueira nem qualquer outra arvore. Elas consomem o Co2 e liberto oxigénio, que nós seres humanos necessitamos. È um bem necessário à vida.

 

 

 

Em terceiro e ultimo lugar... evita a histéria... controla-te... pelo menos em linguagem da "net" exceso de pontos de exclamação e de pontos de interrogação significam gritos, bem como escrever em maiusculas.

 

 

Calma. Como dizia o poeta "Demasiado Ocidente é Oriente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquadream tens de ter calma contigo, pois nem todos , têm a aptidão para lidar com as coisas como tu, pois pela maneira como te diriges aos outros, parece que dominas a cena ...... tem calma pois um dia podes ser tu a teres duvidas em ves de certezas

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar o teu pai nunca devia ter abatido uma nogueira nem qualquer outra arvore. Elas consomem o Co2 e liberto oxigénio, que nós seres humanos necessitamos. È um bem necessário à vida.

 

 

 

Em terceiro e ultimo lugar... evita a histéria... controla-te... pelo menos em linguagem da "net" exceso de pontos de exclamação e de pontos de interrogação significam gritos, bem como escrever em maiusculas.

 

 

Cumprimentos.

 

Calma. Como dizia o poeta "Demasiado Ocidente é Oriente".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo-te trocos de vinha para o aquario é aquilo que mais se vé nas lojas.

Penso que a nogueira tem uma madeira muito fechada e vais ter dificuldade em trata-la mas se a arvore tiver secado e a madeira não for resinosa (acho que é) pode tentar.

 

Se conheceres alguem que tenha vinha, pede-lhe para te arranjar trocos duma videira que tenha secado.

 

Gostaria de alertar aos meu amigos "verdes" (que lá em casa tem os moveis todos em ferro) que como tudo o que vive as arvores tambem morrem, seca e apodrecem. E quado isto acontece é de todo o interesse corta-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por este andar....... às tantas até é bom haver umas guerras para matar alguns que consomem oxigénio a mais....... chainsaw

Bonito era responder "Então, se cortou alguma árvore devia plantar alguma ou algumas para a substituir?"

Fiquem bem :?

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao "aquadream"

 

Fiz um pergunta sobre um tromco pra por no aquario nao fiz pergunta sobre a sobrevivencia das plantas nem do meio ambiemte ! e muito menos coo se escreve na net eu escrevo como quero com os pontos que quiser!!!!!!!!!!!!!

Quanto a deitar arvores a baixo por min iam todas as que tenho em casa pra salamandra!!

 

Quanto ao resto do pessoal obrigada a todos foi me muito util as vossas respontas

obrigado mesmo

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar o teu pai nunca devia ter abatido uma nogueira nem qualquer outra arvore. Elas consomem o Co2 e liberto oxigénio, que nós seres humanos necessitamos. È um bem necessário à vida.

Em primeiro lugar, não sabes os motivos pela qual a arvore foi abatida, logo não comentes

 

Em segundo lugar e como resposta à tua pergunta... É claro que não! A madeireia não fui submetida a um processo de conservação... vai apodrecer no aquário e libertar substâncias tóxicas para os peixes.

Em segundo lugar, sim, a madeira apenas tem de ser fervida

, e ficar de molho umas semanas. A madeira dentro de agua não apoderece, não sei se sabes mas é uma parte de lisboa que esta acente em estacas...

 

Em terceiro e ultimo lugar... evita a histéria... controla-te... pelo menos em linguagem da "net" exceso de pontos de exclamação e de pontos de interrogação significam gritos, bem como escrever em maiusculas.

 

Em terceiro lugar, quem és tu para criticares assim, ninguem tem esse direito. -.- controla-te ou tenta fazelo

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso alguem faz ideia, pq é que o senhor abateu a arvore?????

se eu as tivesse e se alguma estivesse a prejudicar , o crescimento a outras, a partir muros de casas com as raízes ou se estivesse simplesmente, velha e a morrer, eu fazia o mesmo, e já agora quem sao vcs para falar nisso , de certeza que usam papel em casa, e outros materiais que são derivados do abate de arvores, tb tem noveis nao têm ??? até há quem tenha moveis de madeira do brazil, da amazonia, e disso vcs nem falam, tb cagam , nao cagam????? comem , nao comem???? entao tb sujam, usam papel higienico???? entao, uma panóplia de coisas que provem da natureza, e todos os dias o ser humano a mata mais um pouco, até a fumar , frigorifico eos seus cfcs, poluiçao automovel...... outra coisa , no natal tb gostam de ver os presentes embrulhados nao gostam e depois o que fazem ao papel que veio das arvores.....lixo né...... todos nós temos a nossa parte de culpa na destruiçao da natureza...... por isso nem se pode falar num abate de uma arvore numa propriedade privada, pois nem sabem se lá iram plantar outras coisas................. acho que a destruiçao maçiça da natureza é um tema muito importante qeu nao deve ser infrentado assim, pois todos os dias se abatem milhares , ou talvez milhoes de arvores por dia e ninguem fala nisso...... se um dia comprassem um terreno para contruçao e nesse terreno tivesse uma ou duas arvores , exactamente no lacal onde se iriam colocar os alicerces, nao a cortariam??? pois há locais onde é proibido corta-las e assim as pessoas nem conseguem sequer construir a sua casita, e assim fica um terreno ao abandono........ e as pessoa perdemo seu investimento.... tudo tem os seus limites né , uma coisa é um particular cortar uma ou duas arvores, e outra são as firmas madeireiras que destroiem , milhares de milhoes de hectares, com o abate de arvores e com incendios para o valor da madeira e terrenos baixar né...

 

 

pensem nisso

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Picardias à parte;

 

Toda a madeira é boa para colocar no aquário desde que não seja resinosa.

 

Das videiras a melhor parte são as raízes.

 

Ferve em várias águas sobretudo para retirar o excesso de taninos que metem a água com um tom amarelo.

 

O estar várias semanas em água serve para estas ensoparem e deixarem de flutuar.

 

Portem-se...........

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.