Disco amaldiçoado


jc.gomes

Recommended Posts

Obrigado pela ajuda Joao Machado (e a todos os outros)...tou a ganhar bastante experiencia com a vossa perciosa ajuda!! :lol:

 

Obrigado não.....a conta já seguiu, por correio :wink:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

também (palavra corrigida) .... hoje de manha reparei que os rams estam muito mais calmos, mas têm fezes esbraquiçadas, como já tinha dito, vou voltar a fazer o flagyl, mas daqui a uns dias , vou deixa-los descansar um pouco...... devem estar fartos de medicamentos :wink:

 

É normal, mesmo após os tratamentos com Flagyl, os peixes apresentarem os mesmos sintomas durante mais 1/2 semanas.

Os parasitas provocam lesões no intestino e como tal o apetite não é muito,

Caso vejas os peixes comer desparasita-os novamente mas diluido na comida.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto realmente tá difícil te-los todos BONS... :)

 

Depois de curar o Marlboro, com eSHA Hexamita na água e na comida (continuo a dar) que desde já informo que foi muito boa a recuperação, exelente ideia, thanks JPM!!! :)

 

Não é que após mudança de água o disco maior, o turquesa começa com respiração ofegante!!!! ;) Esperei um dia...eSHA 2000 para cima....2 dia nada, os outros 3 a comer imenso, papa e tudo! Decidi dar-lhe um banho com prazinquantel da Sera (Sera Tremazol) com as concentrações faladas aui no forum...resultado népia... Acho que vou por aquilo no LIXO!!! Acabei o esHA 2000 e continua com a respiração ofegante e às vezes vai à superfície respirar (já tenho bomba de ar ligada)!

 

Não sei o que fazer?! Banho de formol? Tratamento com Sterazin no aqua Hospital? Omnipur?

Dá-me a sensação que este Disco quer ir pelo caminho do outro...:)

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão mas o gajo continua com aquela respiração que até faz aflição... Não seria melhor dar-lhe um banho de formol...para a bicheza saltar das brânquias?

Esperar não se estara a deixar agravar o estado do peixe?

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso da respiraçao pode ser derivado aos medicamentos que tens aplicado, faz muitas tpas ao longo de uma semana ou duas, e depois vês , pois os meus tb estavam assim com a aplicçao do esha2000 assim que parei e fiz tpas com fartura isso foi passando....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização....

 

O gajo já come artémia congelada (com Hexamita) mas com pouca vontade e após varios dias de TPA´s continua com um dos operculos fechados!! :(

Por isso resolvi colocar Omnipur... a ver se melhora!!

Os outros 3 estão optimos, até se nota que estão a crescer e engordar :D !! O Marlboro ta 5 estrelas, sempre à chapada com o pidgeon na hora do comer :D

 

O que acham? Como é possivel o Disco estar tanto tempo com um dos operculos fechado? Sera que o omnipur vai resolver?

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham? Como é possivel o Disco estar tanto tempo com um dos operculos fechado? Sera que o omnipur vai resolver?

 

Ab

 

Deverias ter perguntado primeiro antes de medicar.

Se esse medicamento é anti-parasitário, provavelmente vai ajudar.

 

ATENÇÃO a tantos tratamentos em pouco tempo :? .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omnipur é bom, os meus discus estam muito melhor apos um tratamento com omnipur, e os rams tb, numa escala de 0 a 20 os meus meninos melhoraram 15, por isso acho que estas no bom caminho ..... continua, e vai dando noticias dos teus meninos ..... segue o tratamento de sete dias por causa do ciclo reprodutor dos parasitas....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...acho que está a fazer algum efeito, já come melhor e já se atira aos outros :oops: !! Agora o Ominipur deixa a água super verde!!!

 

João Machado, achas que tou a por medicamentos a mais? Já tinha esperado quase uma semana!!! Ele continuava com um opérculo fechado, tinha de fazer alguma coisa não? Ou achas que com mais TPA's talvez fosse ao sítio? Não seria arriscado?

 

Obrigado pela ajuda

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

entao , como estao os teus meninos , melhores?????? o operculo já abriu.... olha os meu estao 5 estrelas, com omnipur obtive muito melhores resultados do que com o esha2000............

 

Coloca novidades e desnvolvimentos dos teus meninos......

já tenho mais um discu, desta vez um pigeon lindo, tá á quase duas semanas em quarentena e tá lindo , brutal...... :wink:

 

se eles estao felizes entao eu Tou feliz ......

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi joaocosta,

 

Realmente o Omnipur ajudou e resolveu o problema de dactylogyrus, agora o gajo não quer comer...já fiz imensas TPA's e nada!! Vou ter que fazer um tratamento reforçado de flagyl! Os outros estão porreiros a comer bem e a crescer :shock:

 

Está difícil ter todos os discos com saúde!! Não sei se é de andar a dar alguma comida congelada com larvas da Ocean Nutrition... Tou a acabar estas e a substituir por comida sem larvas!!! Que comidas dás tu?

 

Ab

 

p.s.- Posta fotos da nova coqueluche!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Para concluir a EPOPEIA!

 

CONSEGUI!! ADEUS Doenças do MAL há uns meses!! bigsmile

 

Tenho os 4 discos impecáveis (+1wayne acabado de chegar), a comer imenso e já bem grandes! Dois deles até já formaram casal e estão a por ovos...

 

Como resolvi tudo:

 

- Papa caseira, bem rica e nada de comida comprada com larvas, tubifex.....(parasitas)

- FORMOL, com as concentrações e percauções certas ---- tive de dar quase todos os dias,...todas as semanas!!!---adeus Dactylogyrus e Gyrodactylus :?:

- EshA Hexamita e flagyl ---exelente recuperei alguns discos assim que estavam apaticos, sem comer e com fezes brancas

- TPA's pequenas e todos os dias ou dia sim dia não

 

Obrigado a todos!! :oops:

 

Foi graças ao forum que consegui toda esta informação!!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resto pode e deve ter ajudado, numa altura ou outra...mas o verdadeiro remédio, está aqui:

 

- TPA's pequenas e todos os dias ou dia sim dia não

 

Parabens pelo teu sucesso e que os mantenhas muito tempo assim...este sub-forum está a ficar monopolizado pelos discus....

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João!

Ainda bem que conseguiste dar a volta á coisa! :rainbowafro:

Agora ve se tiras umas fotos porreiras e actualiza o topico do teu aquario pra malta dar uma espreitadela!

 

Grande abraço

 

 

william

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais