Disco amaldiçoado


jc.gomes

Recommended Posts

Boas.

Se a memória não me falha o Sterazin não necessita de filtros desligados.

Desligar um filtro 4 H :) .

Eu quando uso esse medicamento não mexo nos filtros.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Joao,

 

Também pensava o mesmo!! Aliás não vem nada no prospecto que vinha com o medicamento:evil: , mas alguns users aqui do forum, fazem isso com sucesso:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=sterazin

e tb está nalgumas lojas:

http://www.caprichosdabicharada.com/index....target=d18.html

 

Entretanto os outros discos tb estavam a ficar com a respiração ofegante...Já fiz o dia 1, agora é continuar!! Já estão melhor...

 

Ab

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

Só para dizer que o disco tem o problema dos parasitas das guelras resolvido...mas claro vou continuar o tratamento!!!

No entanto continua sem comer, escuro e a um canto :) ...Já o apanhei com fezes brancas...melhor dizendo tipo bolinhas brancas, pois de fezes têm pouco, uma vez que não tem comido... Vou começar flagyl assim que acabe o sterazin, mas acho que já não vou a tempo...

Mas ao menos os outros estão com bom aspecto e a comer bastante bem...

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

"Discus com barbatanas em mau estado":os peixes pequenos, como parece ser o caso, ao estarem algum tempo sem comer enfraquecem e tudo o que for infecção oportunista aparece. , nesse caso provávelmente bactérias ou corrosão pelo Formol que o sterazin tem, se sobredosado.

Na minha opinião deves acabar o tratamento e durante 1 ou 2 dias fazer umas boas TPAS.

Seguidamente faz 4 dias de Flagyl - 2 comp./100 LT de manhã e à tarde.

Total 8 tratamentos.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

composiçao:

metronidazol- 500mg

cloreto de sódio-740mg

hidrogenofosfato de sódio-150mg

acido citrico-44mg

agua para injectaveis-100ml

 

Joao achas que isto pode ser aplicado no comunitário???

como sabes já iniciei o flagyl , 3 comp para 150lt efectivos

parece que as fezes estam a melhorar de cor mas ainda há uma coçeira ou outra, portanto deduzo que as guleras ainda nao estajam 100% limpas

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou por morrer 8) , mas ao menos os outros 4 estão impecaveis a comer muito bem... Tou hoje a acabar o tratamento de Sterazin...ainda vi hoje um coçar muito de vez em quando...

 

Se fosse agora tinha feito menos tratamentos...mas acho que acabava por morrer pois aquela respiração acelerada desde o 1º dia...que só acabou com o dobro de sterazin no aqua hospital... A dose normal, esha 2000, backtopur direct, banho de formol, nada funcionou...

 

Obrigado a todos pela ajuda

 

:( Parasitas das Guelras :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aos meus tive de aplicar dose extra forte de esha2000, a dose normal nao resultou mas a extra forte, funcionou e bem, a dose normal é de 25 gotas para cada 100lt a extra forte é de 50 gotas para cada 100 lt, logo é o dobro da dosagem e nao é prejudicial aos peixes ......

 

Lamento pelo teu peixinho

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou por morrer :wink: , mas ao menos os outros 4 estão impecaveis a comer muito bem... Tou hoje a acabar o tratamento de Sterazin...ainda vi hoje um coçar muito de vez em quando...

 

Se fosse agora tinha feito menos tratamentos...mas acho que acabava por morrer pois aquela respiração acelerada desde o 1º dia...que só acabou com o dobro de sterazin no aqua hospital... A dose normal, esha 2000, backtopur direct, banho de formol, nada funcionou...

 

Obrigado a todos pela ajuda

 

:lol:  Parasitas das Guelras :)

 

O sal era capaz de ter ajudado e podias ter feito com o Sterazin. Eu faço com o Formol e é "tiro e queda", é de um dia para o outro.

 

O único incoveniente do sal é o aumento da condutividade para quem quer manter parâmetros de reprodução. Eu, por exemplo, já tive um aquário com 1700 us à conta do tratamento com sal, mas foi o último recurso, mas valeu a pena.

 

Só para veres o inconveniente, este aquário esteve com 1700 us para aí à 2 meses, mesmo fazendo TPAs regulares com adição de Turfa e sem colocar Sal o aquário neste momento ainda apresenta uma condutividade de 530 us.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e as plantas... os corys e botias, não vão à vida com o formol? 2ml/100l correcto? Fui por isso que eu optei pelo banho, que não funcionou...

 

Quanto ao sal não sei se posso por no comunitário,pela mesma razão, corydoras e botias! O que acham? :) Uma coisa é certa, aguentaram-se com o sterazin ao dobro...

 

Joao Costa eu tb usei o dobro de Esha e nem assim...lá está estava amaldiçoado :lol:

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não é uma questão de aguentarem ou não. A questão é se cura no dosagem correcta!

 

Eu não tenho plantas e afins, tenho vidro, água e Discus, nada mais!

 

O sal destrói as plantas se for colocado em cima delas directamente.

 

há alguns peixes em que não se pode usar sal, sei de um, Neons, mas acho que há mais!

 

O ideal seria fazer em aquário hospital....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que o teu menino estava já em fase terminal, por isso os medicamentos nao surtiram efeito, há tb uma doença á qual os discus nao resitem e é mortal pois não há cura para isso, é chamada a praga dos discus , e é parecido com a doença das vacas loucas.... é infalivel por mais que tentes eles acabam por morrer....

 

:)

boa sorte para com os outros discus e que corra tudo bem

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua Hospital com 40 l, o problema é que posso lá colocar os discus e curá-los, muito bem, mas ao voltarem ao aqua principal, os parasitas (ovos,...) ainda lá andam e provavelmente mais tarde ou mais cedo voltam a atacar! Correcto? Ou não?

Tenho de fazer uma desinfecção geral do aqua comunitario, não?

Se o sterazin que apliquei, ontem a ultima dose, dia 10, não aniquilar por completa esta malta, tou a pensar fazer prazinquantel da Sera, Sera Tremazol... Que acham? Deve ser mais seguro...

 

Ab e obrigado pelo apoio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joaocosta, às tantas foi isso... Daqui a um mês se tudo continuar ok com os outros faço uma desinfecção com Hexamita da eSHA!!

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não te vale de nada o hexamita, pois eles não estam a emagrecer e nem têm fezes esbranquiçadas pois não????

Mais vale daqui a 7 ou 8 dias e depois de muitas tpas voltares a fazer o esha 2000........ :wink: deverias investir num sistema de filtração uv pois assim terias a certeza que os bacaninhos após os tratamentos iriam á vida...... :D

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fezes impecáveis...salvo seja!!! :D Só referi o eSHa Hexamita para no caso do outro disco ter morrido de praga dos discus...fazer uma desinfecção!

 

Ok, vou estar atento a algum sinal de parasitas...e depois ou vou pro esha 2000 ou para o prazinquantel...depois peço-vos opinião.

 

Quanto ao UV, eu tenho UV da JBL 11W com a água a circular devagarinho por ele...só que tem estado apagado devido aos medicamentos na água! Hoje e nos proximos dias vou fazer tpa´s e liga-lo!! mas não sei se é efectvo contra estes parasitas...

 

Obrigado

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem sido uma autêntica epopeia!!! :)

 

Depois do sterazin, continuaram a coçar-se nas plantas e para "ajudar" deixei o termostáto desligado de um dia para o outro, após uma TPA :roll: ...resultado dois deles deixaram de comer!!! Quando dei conta...PANICO!!! Aumentei a temperatura devagar e fiz algumas TPA's!! Mas nada continuararam a não comer e escondidos...

Passaram dois dias e cada vez se coçavam mais! Resolvi colocar prazinquantel da Sera (Sera Tremazol). Resultado, não fez nada e acho que me deu cabo das bactérias do filtro, pois os nitritos subiram um pouco!!

Após alguns dias resolvi colocar eSHA2000 e maravilha voltaram todos a comer com imensa vontade :( , mas não acaba aqui... um deles isola-se e não come :) ! Agora após uns dias de recuperação do eSHA 2000 (muito bom medicamento) coloquei eSHA Hexamita pois tem de certeza parasitas intestinais!! Já comeu hoje...vai no bom caminho!!!

 

Entretanto já voltei a ver alguns a coçarem-se contra as plantas!!!!! :(

 

Dactylogyrus e Gyrodactylus terriveis...Acaham que com formol isto vai ao sítio?

Não consigo estabilizar os discos... mas estão bonitos, já cresceram e tudo, no meio desta confusão toda!!!

 

Realmente tou convencido....Aquario só para Discos é o ideal!!! Mas agora não tenho cheta para outro aquario...é que acabei de mandar um megane II quase novo para a comercio de salvados, por tuta e meia, por ter ficado semi submergido nas inundações aqui em Coimbra :cry: ...

 

Ab e obrigago pelo apoio :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lamento pelo teu automovel, realmente ora é secas ora são cheias, nunca me vi numa situaçao dessas, graças a deus.....

 

em relaçao aos discus, hoje um dos meus morreu, bem escurinho num canto, ficou atacado por algo e em 4 dias morreu...... os outros estam bem , pelo menos comem, já é um principio....... em relaçao ao formol, este ataca parasitas externos, acho eu, pois nunca usei..... acho que deves falar com o Joao Machado ou com o regal

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O formol pode ajudar mas não erradica.

Os "monstros" são "indestrutiveis".

O Praziquantel não danifica as bactérias dos filtros.

J.C. como os teus peixes comem continua a dar-lhes algum Hexamita diluido na comida durante mais uma semana, TODA a comida.

Se os peixes estiverem fortes o seu sistema imunitário encarrega-se de controlar os parasitas.

Se a densidade de parasitas/ovos/larvas, hipotéticamente, for de 100000/200 lt de àgua, uma boa aspiração TPA de, por expl., 50 % reduzem os bichinhos a 50000. :lol: .

Recordem que uma TPA de 50% e depois outra de 50% não dá 100% mas sim 75%.

Mudem àgua, MUITA ÀGUA.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hexamita diluido na comida durante mais uma semana, TODA a comida. OK

Eles nem notam, coloquei na artemia congelada!!

A papa vão comendo mas sem grande vontade, adoram é artemia congelada e grânulos!

O marboro com os parasitas intestinais já tá melhor, já come artemia...com Hexamita :) !!

Os medicamentos da eSHA parecem ser bastante eficazes...o 2000 po-los optimos, excepto o marboro que está agora a melhorar com o Hexamita :oops: por isso joao costa devias apostar neles :oops:

 

Obrigado pela ajuda Joao Machado (e a todos os outros)...tou a ganhar bastante experiencia com a vossa perciosa ajuda!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb uso esha2000 e optima, mas nao o hexamita...... uso flagyl.... já agora posso dizerque os meus meninos tao muito melhor depois de algumas tpas e adiçao de vitaminas.... hoje de manha reparei que os rams estam muito mais calmos, mas têm fezes esbraquiçadas, como já tinha dito, vou voltar a fazer o flagyl, mas daqui a uns dias , vou deixa-los descansar um pouco...... devem estar fartos de medicamentos :wink:

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais