Duvida , URGENTE com fotos


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Preciso da vossa ajuda para o seguinte .

 

Os alevins de discus ja largaram o cone o que é muito bom , mas agora estou a ver que muitos deles estao a ir para a tona de agua e ficam lá , outros estao agarrados aos vidros ou a tudo o que encontram .

 

A minha duvida é nesses que estao a ir para a tona de agua , pelo sim pelo não ja liguei a bomba de oxigénio não fosse a falta do mesmo .

Faço algum tpa

 

os parametros da agua estao todos ok .

 

Aguardo respostas.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tirastes os pais?? eles estarem agarrados aos vidros é normal, o que não é normal é os pais não os meterem todos no mesmo sitio...

Boa sorte com isso

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não , não retirei os pais .

 

Eles tambem ainda sao novos , ate agora ainda estao bastantes vivos , ainda andam alguns a tona de agua , deve ser devido ao saco que ainda os esta a alimentar .

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens o aqua bem iluminado, de noite mantem alguma iluminação.

 

No entanto o que se deve estar a passar é derivado da falta de experiência dos Pais, e se os pequenos andarem espalhados pelo aqua, sem se alimentarem do muco, vão acabar por morrer. E pouco ou nada podes fazer, a não ser esperar que com as diversas posturas os Pais vão aprendendo.

 

Eu tenho um casal em que isso acontece regularmente, mas os alevins acabam por dar com os Pais e vão comendo.

 

Será que o aqua onde tens o casal é muito grande?

 

Dá noticias

 

Boa Sorte

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desta vez esta a correr bastante melhor , nunca tinha visto tantos peixinhos a volta dos pais , não sei porque esta a correr melhor desta vez , mas ainda bem .

Sera porque retirei quase a luz toda , so deixei uma peq. luz de presença .

 

Estão todos juntos num canto do aqua , e os pais estao cada um de um lado a não deixar que eles se espalhem muito .

 

O aqua é de 1.10cm o que é muito , mas depois só tenho um aqua de 0.60cm o que é de menos .

 

Mas tou com fé para que sobreviva alguns .

 

Entretanto aos mais experientes que deem dicas para um melhor crescimento dos peixinhos , amanhã ou depois posto umas fotos

 

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta dividir o aquario pondo uma placa de acrilico transparente, assim ficavas com as medidas necessárias.

Digo acrilico pois é muito mais leve que o vidro, logo não estarias a pressionar o fundo do aqua.

 

Que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabéns

 

Pelo que dizes agora sim, parece que esse casal se está a portar como deve ser.

 

Eles iniciaram a natação dia 13, não foi, já vão no 2º dia soltos do cone, acho que se sobreviveram a estas primeiras 48 horas, o mais dificil já passou.

 

Estás a alimentar os Pais?

Se sim dá muito pouca comida eu nessa fase só dou granulado e mesmo assim muito pouco e só uma vez por dia, para evitar poluir a água.

 

Não esqueças de começar a fazer Artémia, para começares a dar lá para o 4º dia de natação, muito pouca de cada vez, para se habituarem.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim , estou a alimentar os pais mas muito pouco e com granulado foi hoje o 1º dia que dei de comer .

 

Em relação a artemia ja tenho alguma eclodida e hoje de manha tambem ja dei alguma , mas pouca .

 

Tou a reparar que o macho esta ficar muito agressivo para a femea , sera normal , ou o melhor é trocar o macho de aqua ??

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

Deixa ficar o macho mais um pouco. Se a 'porrada' se tornar de tal modo violenta que a femea comece a ficar 'encolhida' a um canto, sem ligar aos filhotes, então sim, opta por tirar, na tua opinião, o pior dos pais...mas fá-lo só mesmo em último recurso, sob pena do macho adoptar esse comportamento 'ad eternum', mesmo na fase de posturas..

 

cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Parabéns.

Agora vai começar a parte dificil :D .

Discus e "porrada" são sinonimos.

Caso aches a violencia muita arranja uma rede com buracos de + - 1 cm e separa os papás mas de forma que os peixotos possam passar de um para o outro.

Na Charneca Há um gajo que "vende" dessa rede.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até agora esta a correr tudo bem e espero continuar assim .

Em relação a agressevidade , deixou de haver .

Já estão a percorrer mas o aqua , não estao sempre agarrados aos pais.

 

Aqui fica umas fotos.

 

Macho com os filhotes

Pic_10228_1.jpg

Novamente o macho

Pic_10228_2.jpg

Femea em cima e macho em baixo

Pic_10228_3.jpg

 

Na 3 foto da para ver que sao bastantes . :) :D

 

A mim parece que eles estao a crescer bem , se algum de voces conseguir ver pelas fotos se sim ou não , como

é a primeira vez não sei bem .

 

Mais uma vez obrigado a todos

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns :).

Com essa idade devem estar SEMPRE agarrados aos pais.

Atenção se começas a ver grupos isolados, normalmente num canto.

Se a isto se juntar um ou dois tombados no chão normalmente significa que estão a ser atacados por parasitas o que para os peixotos é fatal.

FORMOL sempre à mão :D .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como já não dava noticias a muito tempo aqui fica umas fotos actualizadas ja com 11 dias de natação .

 

Pic_10228_4.jpg

Pic_10228_5.jpg

Pic_10228_6.jpg

Pic_10228_7.jpg

Pic_10228_8.jpg

Pic_10228_10.jpg

Pic_10228_11.jpg

 

Estão a comer bem ,ja estou dar flocos e granulado tudo muido pelo picador da loja do china ( como o João diz :D ) eles a comerem o muco dos pais é bastante engraçado , até se abanam para " arrancar " comida .

 

Aos mais expert na materia , não sei se pelas fotos conseguem perceber se o crescimento esta bom ?

 

Aguardo comentarios , dicas :D , e criricas claro :lol::lol:

 

Abraço a todos

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tuga

 

fantastico...é o que te poxo dizer e dar-te os parabens :lol:

 

quando tiverem granditos que vais fazer com eles vender?diz alguma coisa pk eu acho que vais ter muita gente interessada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha entao quando quiseres vender avisa :twisted: pode ser que na altura esteja interessado :lol:

 

De qualquer maneira eles tão mesmo bem e parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tuga

 

 

Só para dar os Parabéns, desta é que foi.

 

Pelas fotos parece estar tudo realmente a correr bem, e ainda são bastantes.

 

Pelas fotos parece que sim que estão a crescer bem, e que não tens motivos para preocupações.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado Manuel , sim já não era sem tempo :wink: , com tantas posturas falhadas , mas é assim mesmo .

 

Muita paciencia .

 

Quando é que devo separa-los dos pais ?

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu separo os meus, da segunda para a terceira semana de natação, mas o importante é que antes de os separares tenhas a certeza que eles estão a comer a artémia normalmente.

 

Atenção á separação, as águas dos dois áquas devem estar rigorosamente iguais, em todos os seus parâmetros.

 

Eu tenho um áqua de 40 litros para esse fim, e antes de os passar para esse áqua encho-o com água do áqua dos Pais, e utilizo um filtro de esponja, que esteve no áqua dos Pais também.

 

Depois vou gradualmente fazendo TPA's, com água mais dura, para que fiquem com os parâmetros ideais para crescerem.

 

Pasadas mais uma ou duas semanas passo-os para um áqua maior.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ok , mais uma semana e vou separalos

 

Para um crescimento bom e saudavel 118comp*35alt*40larg. é bom ?

 

São +/- 160 litros, depende do nº de pequenotes que lá vais colocar.

De qualquer forma se fizeres TPA's diárias, e várias e diversificadas refeições, vai correr tudo bem e eles vão crescer.

 

Como alguém aqui no Forum diz constantemente(JPM), quantas mais TPA's, maior crescimento , e menos doenças.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais