Posição da Pedra Difusora de CO2


Recommended Posts

Boas Aquariofilistas!!!

 

Tenho uma dúvida quanto à posição da pedra difusora do co2, tenho CO2 caseiro e antes tinha a Pedra +- a meio do aqua, agora resolvi enterra-la no meio do areão, saem bolinhas normalmente e ganhei no aspecto visual mas.... será que é indicado enterrar a pedra??? digam algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só vai fazer com que o CO2 se dissolva mais na água. E daí não sei. Se as bolhas saírem muito grandes, pode não adiantar grande coisa.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enterrar no areão não há problema, a questão é que tás a aumentar a dissolução de CO2 na água ao colocar o difusor mais fundo, por isso tens de assegurar que o pH não baixa demasiado! Como tens o KH, capacidade tampão da água? Se for maior que 4 não deve haver problema, mas repito controla bem o pH fazendo medições nos proximos dias!

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,a posicao da pedra tem q estar relacionada com o ph q pretendes,ou seja quanto mais funda estiver,mais a bolha se ira dissolver no seu percurso ate a superficie e por conseguinte ira te baixar o ph,por ex:mesmo q tenhas a pedra no areao e o teu ph continua alto,podes meter directamente a entrada para o filtro(a bolha no seu percurso ira se dissolver por completo,e o ph ira te subir mais do q se tiveres a pedra no areao,ou entao se nao precisas de baixar muito o ph ,podes por a meio do aqua e o contacto do co2 com a agua e minimo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.