Agua da chuva


Recommended Posts

Penso que não é necessario.

Se o teu problema é o cloro basta-te ter a agua do TPA em repouso 48 horas antes de a meteres no aquario.

Alem disso se tiveres o aqurio plantado tens o inconveniente da agua da chuva ser totalmente desprovida de nutrientes e sais minerais importantes para o crescimento das plantas. Poupas no anti-cloro mas teras de gastar mais em fertilizantes liquidos-

 

eu faço TPA´s de 40 litros todas as semanas, após os tpa´s preparo logo a agua para a proxima troca. ficando assim com a agua das trocas 7 dias em repouso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não me parece grande ideia, pois a água da chuva é simplesmente água, ou seja não tem nenhuns minerais, necessários a plantas e peixes. Para além de ter um KH=0 ou seja provocaria grandes flutuações de pH.

 

Essa água talvez seja boa para discus, pois estes gostam de águas muito macias (poucos minerais), como a de Coimbra mas ainda assim teria de se adicionar minerais tipo cálcio entre outros para estes crescerem bem.

 

A ideia de repousar a água da torneira, para remover o cloro é boa, muita gente usa!! Eu pessoalmente por comodidade costumo usar o Sera Aquatan que é bastante concentrado e dá para muito tempo e além disso torna as TPA´s rápidas: balde + agua morna esquentador + Aquatan + bomba e táa a andar!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo contributo de todos.

 

Vou colocar a água da torneira repouso e depois proceder às TPAs.

 

Apenas para completar a agua da chuva aqui na minha terra que fica a aproximadamente 10km de coimbra tem um PH de 7,5. Assim como a agua de furos e poços de alguns amigos meus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.