Update "o Goivo" - Fotos finais


romeu

Recommended Posts

Olá! Caros colegas! Cá estou eu para mostrar o meu pequeno e modesto aquário! :idea:

 

Ora cá vamos...

Tudo começou a 1 de Agosto do presente ano. Como eu sou maluco o que é que me havia de dar na tola de pedir como prenda de anos e, simultâneamente como prenda de ter acabado a minha licenciatura: um aquário! :lol:

 

Após ter vagueado pela internet deparei-me com este fórum e com algo que me fez arregalar os olhos: Aquários plantados!!! :lol:

 

Como aqui na zona ainda mora o cepticismo vi-me obrigado a começar com pouco litragem mas aproveitei o financiamento dos velhotes para comprar material de qualidade!!! Cá vai:

 

Dimensões: 60.30.35 (está com 47/48 litros reais)

Aquecimento: Jager 75W

Filtro: EHEIM 2213

Substracto: Aqua colisa e fondo vivo (da prodac)

Iluminação actual: Calha 55W (PL)

CO2 actual: em pastilhas

 

Hardscape: Pedras xistosas, areia do rio e basalto negro triturado.

 

No dia da montagem estava uma coisa mais ou menos assim:

 

dsc00153dc7.th.jpg

 

Flora:

 

Riccia Flutans

Vesicularia Dubyana

Egeria Densa

Valisneria

Hygrophila Polysperma

Cryptocorine Willisii e parva

Ceraptoteris Cornuta

Microsorum Pteropus

Rotala Wallichii e Rotundifolia

 

No entanto, na altura tinha apenas uma calhazita de 18W, logo, 15 dias mais tarde com o aquário apenas com plantas e CO2 caseiro a coisa estava naturalmente assim:

 

dsc00164bs8.th.jpg

 

A boa notícia é que já tinha um fundo preto!!! :lol:

 

Actualmente, a fazer dois meses de montagem a coisa parece que está a melhorar.

 

A Fauna existente é:

 

1 casal de Poecilia formosa

1 casal de Xiphophorus helleri

1 fêmea adulta de Poecilia reticulata e alguns alevins

Uma mão cheia de caracóis e outra de Red Cherry's

3 Hyphessobrycon herbertaxelrodi (Eu sei, Eu sei, mas eu tenho pena dos desgraçados e agora não sei o que lhes fazer...)

 

Os testes à água revelam o seguinte:

 

pH - 7,2

gH - 3

NH3 - 0,0

NO2 - <0,3

NO3 - 0

PO4 - 1,0

 

FOTOS:

 

Central

1001648wh8.th.jpg

 

Lateral esquerda

1001645zd3.th.jpg

 

Lateral Direita

1001647ek4.th.jpg

 

Esquina

1001646yv4.th.jpg

 

Comecei há pouco tempo com fertilização caseira e só agora me estou a preocupar com questões estéticas! :lol:

 

Gostava de por aquilo a parecer melhor mas não me está a apetecer mexer nas pedras nem arrancar ou pôr novas plantas, portanto, todas as sugestões são bem vindas!!! :lol:

 

Queria também deixar aqui um agradecimento especial ao pessoal aqui da zona que me arranjou uns peixitos DE BORLA! Eles sabem quem são!

E também um agradecimento especial ao membro janeko! O grande janeko!!!

 

Um abraço para todo o pessoal!

Romeu.

Editado por romeu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola romeu... bem isto para 1º aqua n esta nada mau, e em termos esteticos esta mt porreiro, axo q deves por fotos mais recentes.... e tb q deves passar para outro nivel, um aqua com mail litragem.... abraço sempre as ordens luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá pessoal!

 

Depois de uma ausência de updates de alguns meses vamos se isto agora começa a ser mais regular...

 

Fiquei sem bateria na máquina digital mas ainda deu para tirar estas:

 

aquario0ddffdtz1.jpg

 

aquariodesbastevb0.jpg

 

São visíveis ainda as marcas do ataque feroz das algas verdes...

 

Mas não há nada que não se resolva...

 

Até breve...

Editado por romeu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, então cá vai:

 

Foto de frente:

 

aquario020modifocadobs3.jpg

 

 

Foto de esquina:

 

aquario021modificadook8.jpg

 

 

Lateral direita:

 

aquario022modificadowx8.jpg

 

 

 

Ainda estou a tentar tirar fotos à fauna (em especial aos red cherrys) mas a coisa não está a resultar... Isto com calma vai lá...

Aos mais entendidos na matéria pedia umas lições de poda que isto não está nada fácil :roll:

É que queria dar um ar mais "holandês" ao aqua...

 

Um abraço a todos!

 

Romeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas romeu,

eu se fosse a ti domava esse muso com umas tesouradas... :roll: só uma opinão.

Continua

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

muito fixe, um akua muito verdinho, nota-se que as plantas agora estao a gozar de boa saude...

gosto particularmente das valisnerias atraz e do musgo de java, da um ar de irreverencia...com muita naturalidade..

boa continuaçao

 

luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar de ter um aspecto "desorganizado", não sei se foi intencional... Acabou por ficar algo selvagem e natural.

 

Vai actualizando!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

muito fixe, um akua muito verdinho, nota-se que as plantas agora estao a gozar de boa saude...

gosto particularmente das valisnerias atraz e do musgo de java, da um ar de irreverencia...com muita naturalidade..

boa continuaçao

 

luis

 

 

 

Boas,

 

Apesar de ter um aspecto "desorganizado", não sei se foi intencional... Acabou por ficar algo selvagem e natural.

 

Vai actualizando!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Acertaram em cheio em tudo o que disseram...

 

Quando montei o aqua, de entre as poucas preocupações que tive no layout foi colocar as plantas minimamente ordenadas (daí as valisnérias estarem por trás) com algumas nuances.

 

O musgo de java está por cima de uma pedra (sim, está lá uma pedra) e, em vez de plantar vários pés da mesma espécie juntos (a fazer moita) preferi espalhar os pés um pouco ao acaso em toda a zona intermediária do aquário...

 

Vou deixar crescer as plantas como elas quiserem. Para verificar se o ar "selvagem" se confirma.

 

Até ao próximo update!

 

Romeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Romeu!!!!!!!!!!!

 

Já vi o aqua, está muito bonito, como alguém já disse está "muito verdinho" bigsmile !

 

Aproveito para dizer que as 1º molies fazem, exactamente hoje, um anito, tens de lhes comprar um bolo :evil: , ahahah!

Olha as espadas andam felizes da vida comem que se fartam, mas tanto tanto que quando acabem de comer parece que estão grávidas ;) , os red's... vi hoje um perdido no meio do feto de java... :| ! Espero que não tenham servido de banquete para alguém :smilecolros: !

 

Beijinhos e até á proxima!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Romeu!!!!!!!!!!!

 

Já vi o aqua, está muito bonito, como alguém já disse está "muito verdinho" bigsmile !

 

Aproveito para dizer que as 1º molies fazem, exactamente hoje, um anito, tens de lhes comprar um bolo :new-bday: , ahahah!

Olha as espadas andam felizes da vida comem que se fartam, mas tanto tanto que quando acabem de comer parece que estão grávidas :| , os red's... vi hoje um perdido no meio do feto de java... :| ! Espero que não tenham servido de banquete para alguém :2gunfire: !

 

Beijinhos e até á proxima!

 

 

Olá patricia!

 

Olha, como prenda de anos, por incrível que pareça ofereci às mollies mais uns pés de plantas :cry:

 

Nem sei como lá couberam! Mas estou esperançado que finalmente seja o retoque final nisto (para além de manter claro)...

 

Para ajudar à festa, a minha guppy femea maiorzita decidiu dar à luz no meio daquelas plantas todas!

 

Devem andar por lá mais uns 30 habitantes novos :twisted:

 

Como já te disse os red's gostam de musgo de java. Coloca aí uma boa molhada que vais ver o que é :Fade-color

 

Um abraço!

Romeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Olá caros colegas aquariófilos.

 

Não tenho deixado evoluções do aqua pois ele tem-se mantido com a mesma fauna e flora...

 

Além disso não tenho máquina para tirar os fotos decentes... banana rock

 

Ainda assim deixo aqui umas imagens de telemóvel do aspecto actual do aqua:

 

 

Img007.jpg

 

Img002.jpg

 

 

Estou a pensar em arranjar uns bumble bee ou new bee, o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olha romeu, estou a ver que isso vai bem...

 

esta muito lindo, mas ao vivo e muito melhor :) :)

 

PARABENS PELO BOM GOSTO

 

e esses reds... melhor nao há!!! (aproveito para dizer que os meus ja asseguraram a continuaçao da sua espécie muitas vezes)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

sinceramente gostava mais de como o akuario estava em fevereiro de 2007.... pelo menos do layout.. com o evoluir das planta parece que ficou totalmente fora do controlo... mas claro as plantas parecem de boa saude,,, nao se diz o mesmo dos vidros :)

abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.