Discus Sem Comer


abranco

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...

boas -então como estão os teus peixes.

Se se mantiverem no mesmo tenta:

-reduzir a iluminação

-dar artémia congelada(esta estava em falta).

-dá comida mais vezes, pouca quantidade,mas o máximo de

variedade(até encontrar a comida preferida do teu peixe)

-adiciona apenas vitaminas na alimentação(gotas)

-estabiliza os valores do teu aquario.

-tratamentos(esqueçe).

 

 

Até breve,um abraço.

 

Alf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Desde já queria agradecer o seu interesse.

Os discus estão bem, aliás 2 deles, o terceiro continua sem comer e com as fezes brancas (já lá vai 1 mês e uma semana :) ).

Quanto à comida congelada já experimentei artémia, dáfnias e uma mistura para discus, 2 marcas de flocos e eles só comem mesmo a larva vermelha, já não é mau, mas começo a ficar preocupado, porque em todo o lado leio que os discus devem ter uma alimentação variada, e os meus só comem mesmo as larvas, não sei o que hei de fazer :) .

 

Cumpimentos

Abranco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o terceiro continua sem comer e com as fezes brancas (já lá vai 1 mês e uma semana  ).

Na minha opinião devias fazer um tratamento com Flagyl. Primeiro diluído na água e posteriormente, assim que comece a comer, juntar também Flagyl à comida.

 

Os outros dois nada como começar a colocar menos larvas e juntar uns flocos/granulado.

Não devem estar habituados a comidas secas... mas isso com o tempo vai lá.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ABRANCO-1 mês e uma semana já é bastante critico,esse discu deve estar muito magro (cadavérico),nesse caso terás de fazer o tratamento como te indicaram(FLAGYL na comida).

Continua com interesse vais ter bons resultados,(a médio prazo claro).

 

um abraço

ALFREDO SILVA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu banana rock .

Hoje estava morto no fundo do aqua todo branco.

Bem pelo menos os outros dois estão de saude e a comer bem (as larvas) comprei uma mistura congelada e eles já começam a mordiscar, vamos lá ver se começam a comer outras coisas. O granulado é que está complicado, não lhe ligam nenhuma.

 

Cumps

Abranco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais