1º Aquario 50l Passou Para 1º Aquario De 104l


lenitita

Recommended Posts

Venho aqui hoje dizervos o que se passa no meu aquário...

 

No sábado eu e o meu marido fomos ter com o aquariofilista joaoavo que nos ofereceu um betta e uma flying fox, ambos muito bonitos....

 

em relação aos peixes que já tinha em casa, os de água fria, muitos acabaram por sucumbir, apesar dos nossos esforços, naquela loja não compramos nós mais peixes...

 

resumindo agora no meu aqua de 50L tenho o betta (é lindo de se ver a pavonear-se pelo aquário, é muito enérgico comparado com outros que já vi), a flying fox (que gosta de se esconder nas plantas ou dentro da casa, de vez em quando lá dá a sua "corrida" atrás de algum outro peixe), tenho 9 neons (1 apareceu morto sem olhos, mas os restantes fazem um cardume lindo e cheio de cor), 5 zebras (ah peixinho irrequieto), 1 peixinho dourado (é o meu rafeirinho, não dava nada por ele, pois foi o que veio de oferta com o aquário) e um telescopio.

 

no aqua de 10L estão 3 peixitos de água fria...e desde que para lá foram, o suposto ictio desapareceu...

 

Adoro estar a olhar para os nosso aquários...

 

no de 50L é muito bonito ver que todos se dão bem ( à excepção de um neon, mas não conseguimos descobrir quem foi, o meu marido pensa que foi uma zebra pois já viu uma a mordiscar as barbatanas de um outro peixe)...o betta julgo que não tenha sido pois ele anda a passear pelo aquário muito calmo, não se mete com ninguém, ao contrário da flying fox...

 

agradeço também ao spacecowboy e ao sr jnarciso pelas plantas que nos ofereceram...o aquário agora está muito mais bonito...

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito peixe, muita pressa, muita morte......é a receita para o insucesso, estudem, muito, pois quem quer um aqua de 300lt, tem de saber como manter um de 50 cujo grau de dificuldade ainda é maior por causa do equilibrio da agua, pois quanto menor for o aqua mais dificil se torna manter o equilibrio, e com tantos peixes ainda pior, eu tenho um kit igual ao teu, neste momento tem apenas 2 otos, 2guppys, 1casal de apistogramas, e 3 discus de 6cm, que vao hoje para um aqua de 200lt e no lugar deles vou colocar um casal de escalares , mesmo assim tive que o kitar ainda mais , coloquei mais um filtro, e mesmo assim écomplicado manter bem o aqua, pois tenho que realizer trocas de agua de 3 em ou 4 em 4 dias

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os valores do aqua têm-se mantido praticamente inalteraveis e bons...

 

só não percebo como é que os peixes de água fria que são definidos como peixes muito resistentes, foram os que começaram a morrer...

 

quanto ao aqua de 50L a quantidade de peixes foi indicada por uma loja especializada e só lá tenho peixes de água quente, dos quais apenas um neon morreu ou por ter sido atacado por outro peixe ou por já não estar muito bem...

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

seria interessante meteres umas fotos!!! Gostava de ver, até porque tenho um aquário semelhante (ligeiramente maior), e com quantidade de fauna semelhante, e também com valores costantemente bons (mas faço muitas TPAs).

 

obrigado e cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 peixes em 50 litros? não (palavra corrigida) é imenso? (digo eu que sou novato nisto..)

 

mas sim. mostra as fotos :lol:

 

ya, é bué. mas é possivel até ter mais, apenas dá mt mais trabalho

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya até é possivel ter mais, mas também é certo que a taxa de mortalidade irá aumentar , nem que seja por stress :lol:  

 

joao

 

com tantos peixes no aquario nem se notava quando um morria:S

 

 

mas sim, o stress deve aumentar bue

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de nº parece muito, mas para quem está a olhar para o aquário até nem parece nada cheio...

 

as colisas (gourami) estão normalmente atrás de uma planta que lá tenho num dos cantos do aquário...os neons mais ou menos no centro...as molis a passear por todo o aquário...a flying fox dentro do castelo...as zebras quase à superficie...e os betas normalmente cada um do seu lado mas de vez em quando andam um atrás do outro, ora ele atrás dela ou ela atrás dele, mas nunca andaram à bulha nem sequer se "bicaram"...ela é muito mais pequenina que ele, e tem o pontinho branco na barriguita, mas ele não está para aí virado...

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas quando eles começarem a crescer? certamente terás que te desfazer de uns quantos para os outros terem melhor qualidade de vida.

 

é que a regra litro de água por 1 cm de peixe adulto é capaz de ser, sem fazer grandes coisas, no mínimo ultrapassada em 3x (há de ser mais certamente), caso mantenhas todo esses espécies.

 

faz testes bastante regulares aos niveis de amónia também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela regra quando eles atingirem o tamanho adulto que se encontra indicado nas fichas dos mesmo precisaria de um aquário de pelo menos 111L...

 

de momento a proporção está boa pois eles ainda são pequenos...

 

mas como também estamos a pensar ir buscar um aquário de 1.20m (200L)...

 

as medições são feitas todos os dias, pelo menos a da amónia...faço algumas tpas ao longo da semana para manter os niveis em condições...

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando as condições do espaço, que já foram referidas... apenas uma resalfa, os peixes crescem mais rapidamente do que imaginas!

 

Eu encontro vários problemas na população em si!

2 bettas num aquário reduzido...não vislumbro nada de bom! O mais provavel é os bettas depois de ambientados começarem a ter chatisses. O betta macho começará a perseguir a femea. Pode ser que esteja engando, mas.. :wink:

A rapoza voadora é um verdadeiro terror... tive 2 no meu aquário e nunca me arrependi tanto! São extremamente activas, atacam-se umas às outras quando maiores e mesmo os outros peixes! Pelo menos foi esta a experiencia que tive!

 

Por mim seria:

- tirar a rapoza voadora

- retirar a betta femea

- reduzir para apenas um cardume!

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem poucos dias! nenhum dos peixes ainda se ambientou :lol:

para te dar um exemplo, o meu ramirezi apenas se ambientou passadas várias semanas! tens de dar tempo ao tempo, e esperar!

 

Se o pessoal te está a dar dicas é porque TEM EXPERIÊNCIA com os peixes, e muito provavelmente já teve situções como a tua. Todos já tivemos...

 

Tem calma, não acrescentes mais nenhum peixe. Se possivel faz as alterações que te indiquei...

Observa calmamente o aquário e analisa em particular o comportamento da rapoza voadora e do betta maxo :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar fotos seguindo as instruções do seguinte tópico:

 

Agora uma coisa...Espero que tenhas lido bem o que disse, e que seja eu que tenha interpretado mal.

É normal os peixes estarem calmos, parados! Claro que é normal... Por enquanto, esses são peixes conflituosos, não podes descuidar! Apenas quero que tenhas isto bem presente :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens q ter um link directo para a foto

 

imagina www.fotos.com/peixe1.jpg

 

se conseguires abrir este link directamente no internet explorer basta-te por aqui no forum como

 

(img]www.fotos.com/peixe1.jpg[/img]

 

sendo que o primeiro parentsis é recto [ em vez de curvo (

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos não aperecem no site onde as colocas-te sequer, para elem disso as fotos tem de terminar em jpeg de preferencia "." qualquer coisa (gif,jpeg,png...)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

As fotos aparecem...

 

Primeiro de tudo, tu estás a dar-nos os links para páginas onde as fotos estão, não o link da foto. São coisas diferentes...

 

Segundo, esse site, não sei porquê, não deve permitir linking directo para Fóruns, etc... Pois se escolheres o link da foto que aparece na página, e o colocares na barra de endereços, ele dá-nos uma mensagem de erro.

 

Editei de modo a só aparecerem os links das páginas... terá de ficar assim, de modo a que seja mais fácil. Podes é mudar de servidor... tipo www.photobucket.com

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.