Recomendação de peixe-gato


XiffeXX

Recommended Posts

boas people.

eu keria arranjar um peixe-gato para enfeitar o fundo do aquário e limpá-lo, mas não tenho a certeza de qual obter. eu estava a pensar num Parotocinclus jumbo, mas não sei muito acerca deles. gostava de um colorido e pekeno (max. +-6 cm), k não fosse muito dificil de tratar, e de preferência activo.

obrigado avançado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se queres um Loricarídeo para te limpar o fundo do aquário, o meu conselho é que não compres nenhum... :oops:

 

Agora há L's que ajudam a limpar algumas algas. Mas mesmo assim têm de ser alimentados. Não estou a dizer que morrem, mas devemos comprar os animais, mais pelo prazer que nos dão em manter, e não tanto numa perspectiva de fazerem algo que nós podemos fazer facilmente.

 

Se queres um Loricarídeo pequeno e minimamente activo, tens os Otocinclus, que se alimentam de algumas algas.

 

Bonitos e coloridos, crescem todos muito, e sujam mais do que limpam.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

...

 

Bonitos e coloridos, crescem todos muito, e sujam mais do que limpam.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

100% de acordo. A ideia que tipicamente temos de que há peixes limpam está completamente errada, apenas ajudam a transformar uma coisa noutra.

Aliás isto descoberto há uns anitos por Antoine Laurent Lavoisier, no sec. XVIII :lol: na sua lei de conservação da matéria (ou das massas).

 

Eu também sou apologista que devemos adquirir animais de que gostamos, sabendo que é mais um de que vamos ter de cuidar :lol:

 

Saudações e boas escolhas

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm.... pequeno, activo e não muito dificil de tratar. Deves estar a falar de um pequeno cardume de corydoras.

Tens 180 especies catalogadas e mais umas centenas por catalogar... é só escolher.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm.... pequeno, activo e não muito dificil de tratar. Deves estar a falar de um pequeno cardume de corydoras.

Tens 180 especies catalogadas e mais umas centenas por catalogar... é só escolher.

 

Concordo corydoras são se calhar a melhor hipotese!

Eu sou um adorador de peixes gatos até tou a fazer um aqua de 30 L só para um cardume de corys :wink:

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

não se esquessam das botia palhaço, tambem comem o resto de comida do fundo, eu tenho 2 e são simplesmente fantasticas, ao principio eram envergonhadas, agora não param o dia todo, já li que crescem bastante, com 3 anos ainda não passaram dos 5 cm, isto num aquario de 1m20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais