paulosaints Publicado Outubro 2, 2006 Publicado Outubro 2, 2006 Olá amisgos, ontem troquei o meu Pomacea Canaliculata por uma Pomaceas bridgesii antes que a primeira me comece o aquario todo, ficando assim com 2 bridgesii, ao colocar o o substituto no aqua, ele da a volta do costume, faz um reconhecimento a passo de corrida, da 3 voltas ao aqua e cruza-se com a pomacea mais antiga ca do sitio... Qual nao é o meu espanto quando eles se encaracolam um no outro!!! Fiquei sem saber o que dizer... Os 2 nus naqueles espectaculo... Agora tenho uma duvida... Ou aquilo era uma sessão de porrada... Ou tive a sorte de ter um casal e eles nao foram de modas e fizeram uma sessao de amor... Alguem sabe dizer-me algo? Estranhei uma coisa... a pomacea mais antiga no aqua é muito timida, raramente a vejo desfilar, a segunda que pus ontem, nao foi de modas e passea-se a 100 km/hora pelo vidro. É normal isto tambem???
ccdsantos Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 tudo isso é normal, isso e muito mais, como andarem à tona de água, ficarem em forma de funil para apanharem a comida que anda a boiar e por aí fora...se não tiver bem tapado irão sair do aquário também... Carlos Santos.
paulosaints Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Publicado: Outubro 2, 2006 Mas diz-me, eles estavam a acasalar, ou é outro comportamento qualquer???
Lirio Publicado: Outubro 3, 2006 Publicado: Outubro 3, 2006 yeeeaaap, acho que tive um curso desses aqui em casa que culminou com o suicidio da miuda... atirou-se do balcão da cozinha, e chegou a uma altura em que já não faziam mais nada... deve ser pouco bom fica a observar é bem giro... o único senão é que desde que ela partiu ele anda tristissimo... agora anda ali a boiar já faz algum tempo (de vez em quando vou cheirar) mas mesmo este comportamento é normal... mas como vejo que ele mudou de atitude....ando mais à coca ontem coloquei outra ampolária que começou logo a trabalhar mas ainda não se cruzaram,.... ele também deu-lhe para andar a boiar... pode ser que acorde p'a vida, torço por isso!!! aconselho desde já a proteger as saídas do aqua, com uma esponja fina, ou pode ser que outro user dê outra ideia, a minha ainda teve uma postura cá fora boa sorte, Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Lirio Publicado: Outubro 4, 2006 Publicado: Outubro 4, 2006 o macho acabou por partir também.... ele e a sua companheira já devem estar juntos... morreu de amor ainda vou tê-lo um pouco no alguidar, mas pronto já foi... voltei a ler as caracteristicas do "bicho" e não estou a dar conta de nada... acho que se algo estivesse errado, primeiro que tudo afectava o caharacodon lateralis ou não... sei que tenho planárias, pode haver alguma relação ? ´bjs Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Recommended Posts