650 Litros......reef (16/02/2008)


cab

Recommended Posts

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

recuso-me a fazer comentários (passaste a fazer parte da minha lista negra) eu já ando com vontade de entrar nos salgados a ver coisas destas pior.... isto não é justo

 

sim é justo porque a ideia é mesmo essa,mudar-te para os salgados,lol

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Vou confessar que gostava mais do layout anterior, mas tambem pode ser por aquilo já estar mais composto. Vamos aguardar.

 

Esse peixinho novo é muito giro, hehehe

 

Eu tambem ainda não me habituei bem a este layout ,mas esta engraçado,tem muito mais esoaço para os peixes nadarem.

 

Quanto ao peixe giro,pois era giro....ele saltou fora

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá a todos,

 

já faz algum tempo que não escrevo este meu tópico.

Nestes ultimos mesês tenho andado bastante contente com o meu aquário, isso porque tenho andado a trabalhar só pelo Porto e acabo por ter mais tenpo para tratar dele.Mas como é logico ainda tenho aqui peças que estão a sofrer de desequilíbrios que tive aqui, mas em modo geral esta tudo muito bem com bons crecimento.Vou deixar aqui algumas fotos, e prometo tirar mais algumas hoje para poder partilhar com os voces.

 

Parametros:

 

PH-8

KH-12

nitratos 0 mg/l

calcio-400

Mg-1200

salinidade-1025

temp-25º

 

 

IMG_1152.jpg

IMG_1283.jpg

IMG_1143.jpg

IMG_1149.jpg

IMG_1118.jpg

IMG_0791.jpg

IMG_0783.jpg

IMG_0782.jpg

IMG_0772.jpg

IMG_1268.jpg

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, bastante melhor!!!!

 

Deve ser um grande gozo olhar para isso, né?

 

abraço

 

 

Principalmente quando sentimos que as coisas estão no bom caminho, o problema é ter paciência para poder ver resultados.

 

abraço

 

coloco fotos em breve de novidades

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do aspecot geral, em particular da tua histrix que parece que "derreteu".

Da próxima tenta tirar uma foto com mais luminosidade.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou tens um ofiuro de volta da histrix?

IMG_0772.jpg

 

Pedro,

 

Sim esta um ophiuros enrolado na hystrix, desde do dia que entrou no aquário até hoje, Deve estar quase a fazer 1 ano, o gajo é mesmo chato, ja o tirei uma vez de la mas passado meio dia la estava ele outra vez e não estou interesado em tira-lo outra vez, da ultima fartei-me de ser picado pelas agulhas que ele tem nos tentaculos. Quanto a hystrix nunca deixou de crescer, em breve tiro uma foto recente do coral.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje resovi tirar umas fotos a pressa, para poder partilhar com todos os menbros deste forum alguns dos corais duros (SPS, LPS) que tenho.Pesso desculpa pela fraca qualidade das fotos.

Estas fotos tambem servem para a pessoal discutir um pouco sobre a estranha forma de crescimento que alguns corais estão a ter. Por isso meus amigos, agradeço que opinem a vontade.

 

 

IMG_1527.jpg

IMG_1528.jpg

IMG_1530.jpg

IMG_1534.jpg

IMG_1501.jpg

IMG_1502.jpg

IMG_1504.jpg

IMG_1505.jpg

IMG_1507.jpg

IMG_1508.jpg

IMG_1513.jpg

IMG_1516.jpg

IMG_1517.jpg

IMG_1525.jpg

 

Esta fungia esteve para morrer ano passado, entretanto recuperou e ainda tive uma supresa com mais duas pequenas fungias que apareceram no esqueto, e se repararem bem já esta outra pequena fungia agarada ao esqueleto.

 

IMG_1521.jpg

IMG_1522.jpg

IMG_1524.jpg

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos.

 

O teu aquario continua com um exelente aspecto parabens.

 

Quanto ao crescimento, tem tudo a ver com a circulação, em especial nas histrix que gostam muito de crescer ao sabor da mesma. Tens o caso do Carlos Mota alias isso foi descutido em casa dele apos um jantar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Hystrix têm essa particularidade de crecerem ao sabor da corrente, isso ja eu sabia. Agora pergunto eu, pode ela não querer crescer para cima por causa da corrente ser forte e começar a crescer para os lados com inclinação para baixo!! Eu para tirar essa conclusão de excesso de corrente, mudei as Seriotoporas todas de lugar de modo a não serem incomodadas pela corrente. Agora so tenho que esperar pelo crescimento para ver.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora pergunto eu, pode ela não querer crescer para cima por causa da corrente ser forte e começar a crescer para os lados com inclinação para baixo!!

 

 

Sim Carlos a corrente pode ser forte e a hystrix "tenta" fugir disso mesmo apesar de um coral duro basta obervar-mos bem o crescimento da mesma e veras que no inicio não é assim tão duro. Mais uma coisa repara se as bombas de circulação ao fazerem colidir a circulação nao fazem um tipo de tubilhão para baixo onde o coral se encontra e assim terás nesse local uma corrente em direcção ao areão fazendo a hystrix crescer nesse sentido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

Sim tudo por ter sido possivel a nivel de corrente, tenho uma tunze 6100 a funcionar entre 4000l/h e 8000l/h e um closeloop OR6500 mais o retorno que é uma eheim 1260. vamos a ver como vai correr agora que mude os corasi de sitio.

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola amigo Carlos Basaloco

afinal tens um aquario muita fixe eu quero ver como te vais safar com tanto coral

mas se quiseres eu tenho o meu aquario desponivel com muito espaço :rainbowafro:

Parabens amigo que o teu futuro projecto seja tão bom ou melhor que este

esta muita fixe.

Editado por henrique de jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus amigos,

 

Vou por um fim ao sistema que tenho agora. Vou fazer um upgrade a nivel de equipamento e sistema, e em breve irei abrir um novo tópico com a montagem e evolução do mesmo. Agradeçe a todos os membros e amigos pelas dicas e comentarios que colocaram ao longo deste tempo no meu tópico.

 

abraço grande

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus amigos,

 

Vou por um fim ao sistema que tenho agora. Vou fazer um upgrade a nivel de equipamento e sistema, e em breve irei abrir um novo tópico com a montagem e evolução do mesmo. Agradeçe a todos os membros e amigos pelas dicas e comentarios que colocaram ao longo deste tempo no meu tópico.

 

abraço grande

Estamos à espera do novo sistema...e já que não tive oportunidade de ver este...vejo o próximo! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.