650 Litros......reef (16/02/2008)


cab

Recommended Posts

  • 5 meses depois...
  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola pessoal,

 

resolvi tirara umas fotos para voces verem a evolução do meu aquario

 

IMG_8744123.jpg

 

IMG_8758.jpg

DSC_0486.jpg

DSC_0476.jpg

DSC_0466.jpg

DSC_0404.jpg

DSC_0415.jpg

DSC_0490123.jpg

IMG_8764.jpg

DSC_0396.jpg

DSC_0468.jpg

DSC_0463.jpg

DSC_0437.jpg

IMG_8087.jpg

IMG_8154.jpg

CopyofIMG_7861.jpg

 

 

 

Para ja ficam estas fotos,quando poder tiro mais algumas.......

 

 

abraço

carlos

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só para dar os parabéns pelo reef.

 

Está muito bom segundo os meus parcos conhecimentos :D Pelo menos é muito agradável à vista ;) Eu é mais água doce... pelo que sei a água salgada exige mais tempo $$$ 8) e know how. Pode ser que daqui a uns tempos ganhe coragem... e com exemplos assim é sempre um impulso...

 

Mais uma vez parabéns e continua o bom trabalho :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

O Sohal é um peixe lindo,mas um pouco agresivo,mas isso ja nos sabemos lol,não esta a ser facil mantelo por causa do tamanho dele,quase o dobro dos outros cirugiões que tenho.Mas posso dizer que ele é um rapa tudo,tinha aqui umas algas super duras que ninguem lhe pegava,so sei que desde que meti o Sohal as algas desapareceram ca com uma pinta. :P

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Sim ele vai levar mais peixes,pelo menos mais dois serugiões e uns peixinhos pequenos tipo pseudocromis Fridmani,palhaços pretos etc.

abeaço

O teu aquário está muito bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde compras os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
O teu aquário está muito bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde compras os peixes?

 

desculpa a demora da resposta,é que o tempo não da para tudo.

eu compro os peixes em varias lojas tanto em lisboa como no porto,é muito importante observar bem o peixe na loja,o comportamento dele,se esta soudavel e por fim se comer e o que come.

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

O Sohal é um peixe lindo,mas um pouco agresivo,mas isso ja nos sabemos lol,não esta a ser facil mantelo por causa do tamanho dele,quase o dobro dos outros cirugiões que tenho.Mas posso dizer que ele é um rapa tudo,tinha aqui umas algas super duras que ninguem lhe pegava,so sei que desde que meti o Sohal as algas desapareceram ca com uma pinta. biggrin

 

abraço

Olá Carlos,

 

Ainda não tinha tido a oportunidade de comentar o teu magnífico reef! Parabéns! Está com muito bom aspecto e transpira saúde por todo o lado! :D

 

Relativamente ao teu comentário sobre o Sohal rapar tudo o que é alga, isso também se aplica à alga vermelha que é lixada de retirar, ou tiveste a felicidade de não ser presenteado com esse alga até agora? Se quiseres arranjo-te umas mudas :D

 

Mais uma vez, parabéns!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao teu comentário sobre o Sohal rapar tudo o que é alga, isso também se aplica à alga vermelha que é lixada de retirar, ou tiveste a felicidade de não ser presenteado com esse alga até agora? Se quiseres arranjo-te umas mudas :blush:

 

 

Ola João,

 

O Acanthurus Sohal é um bonito e excelente peixe para comer algas, mas existem outros cirugiões tambem muito bons.No meu caso talvez tive alguma sorte por ele ter comido umas algas que começaram a aparecer no aquário e que os outros cirugiões não lhe pegavam.Talvez porque de onde ele veio só existiam algas no aquário.O dono ja não tratava do aquário ha mais de 6 meses até que a salinidade chegou as 1.010.

As algas vermelhas que falas devem ser cianobacterias,se for esquece que não conheço nenhum cirugião que as coma.Ha quem diga que os cerites fazem um bom trabalho com cianos.É uma questão de tentares e logo ves ,eles mal não fazem ao aquário por isso quanto mais melhor.Eu ja tive cianos e não foram poucas entretanto passaram com o tempo e mudas de agua,tambem coloquei uma tunze 6100 para criar mais circulação em zonas mortas que são muito propicias a cianobacterias.

 

Abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Obrigado pela resposta e pela sugestão do artigo do Rui. É mesmo uma alga... só que não tenho aqui agora comigo o nome dela... O Luís Rodrigues sabe o que estou a falar e ele também sabe o nome, ou ele quando vir o tópico ou eu quando me lembrar do nome colocamos aqui.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres arranjo-te umas mudas :D

 

São sempre bem vindas,até posso dizer que vou para Lisboa no dia 03/08/07 e volto dia 08/08/07 e podemos combinar qualquer coisa

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era mudas de alga vermelha mesmo que eu estava a oferecer :D

 

Não devo ter muita coisa que já não tenhas, mas fica desde já o convite para veres o meu aqua, bem como o de muitos outros malucos aqui da capital :D

 

Vai dizendo qq coisa desses planos para cá vir que a malta combina qq coisa.

 

Abraço!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Obrigado pela resposta e pela sugestão do artigo do Rui. É mesmo uma alga... só que não tenho aqui agora comigo o nome dela... O Luís Rodrigues sabe o que estou a falar e ele também sabe o nome, ou ele quando vir o tópico ou eu quando me lembrar do nome colocamos aqui.

 

 

Se realmente se trata de uma alga vermelha (Nitophyllum,Halymenia,Polysiphomia ou Asparagopsis),e segundo os entendidos o Ouriço Diadema pode resolver o problema.

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola Ana,

 

Fica aqui uma foto maior do novo layout que resolvi fazer,vamos ver como vai ficar quando a alga coralina colonizar as rochas que estão mais claras.

 

IMG_0710.jpg

 

Cumps

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.