Recommended Posts

Publicado

Alguma alma caridosa poderia dar-me umas dicas sobre como fazer uma placa a imitar terra, troncos, pedras, etc. para colar na parede de fundo do aquário? Já ouvi falar de epoxy, mas não tenho a mais pálida ideia de como adquirir esse material ou de como o trabalhar.

Obrigado!

Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet

Publicado:

Olá!

Andava por aqui pelo forum uma foto, de um aquário com um papel de embrulho castanho colado ao vidro dazs costas do aquário e a fazer rochas 3D.

Eu achei bastante interessante. Mas digo-te uma coisa, játentei 2 coisas para tapar o fundo e digo-te que ja estou cheio, nao consigo. A primeira foi com uma rede onde tinha musgo de java agarrado, correu mal matou-me 2 peixes. A segunda foi com cabomba, está a correr bem ja tenho um lado quase todo preenchido mas falta o outro. Terceiro, surgiu-me uma ideia de que com conchas colá-las com cola quente e faze rum placard e colá-lo com fita cola nas costas do aquário (exterior).

Este fim de semana vou iniciar esse projecto, caso corra bem e se conseguir tirar fotos eu coloco-as aqui apra tu veres.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

boas!

eu nao sei onde se compra a epoxy e nunca trabalhei com ela ,mas sei que é dificil de a trabalhar.ja utilizei polyester e sei que é dificil de trabalhar com esta resina porque seca rapidamente.para fazer qualquer coisa com a epoxy precisas de fazer um molde primeiro e depois aplicar sobre o molde a epoxy(ou qualquer outra resina),porque depois de seca é dificil de a dar a forma que se quer.

sefosse a ti fazia com pedras, troncos e areao (por ex. de lava)colado com silicone ao vidro ou a uma placa de plastico.

cumprimentos,

Publicado:

Boas,

Para mim a melhor opção continua a ser pintar a parte de trás do aquario de preto. Os peixes sentem-se mais seguros e as cores das plantas, rochas e peixes sobressai muito mais.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:
Boas,

Para mim a melhor opção continua a ser pintar a parte de trás do aquario de preto. Os peixes sentem-se mais seguros e as cores das plantas, rochas e peixes sobressai muito mais.

:wink: Talvez seja mais pratico e barato comprar papel autocolante Preto que axas :P será boa opção em vez de pintar :wink:

Um abraço,

Guilherme Pires

Publicado:

Gpires

De facto, tens razão no que dizes! Todavia, por pouco que seja, há sempre algumas perdas de humidade, provenientes do aquário que acabam por desvirtuar a beleza e o efeito da palicação de um autocolante.

Já experimentei colar um daqueles papéis de fundo com cola em spray e ficou uma maravilha a princípio. Ao cabo de um ano tive que o tirar porque estava a ficar feiote.

:wink:

Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet

Publicado:

Eu utilizei papel crepe preto amarrotado aleatoriamente....

Efeito espetacular, o Fundo fica negro o que dá mais contraste às plantas e amanhã aos peixes (quando os tiver) e fica com um aspecto irregular de profundidade que é bastante original.

Experimentem... :lol:

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!