Ajuda a escolher termostáto


Recommended Posts

Tenho um aquário de 120l, depois de cheio presumo que fique com +/- 100l. Assim sendo preciso de comprar um termostáto de 100w ou 2x50w. Deixo aqui alguma opcções que posso tomar e agradecia que me dessem a vossa opinião.

 

1) Tetra 100w=25.99€€

2) 2x Tetra 50w=27.99*2=55.98€

3) 2x Aquapor 50w=14.59*2=29.18€

4) Scuba (marca italiana, nunca tinha visto) 100w=20.49€

 

Eu gosto do aspecto do Scuba, parece-me duradouro mas desconheço a marca e/ou "reviews" acerca deste. Quanto aos Aquapor será mesmo a última solução que vou tomar, tenho um de 25w noutro aquário e sinceramente não gosto da qualidade.

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deverias meter dois de 50W sempre é melhor do que um de 100W, pois no caso de avaria de um deles tens sempre o outro a funcionar.

Quanto aos preços, acho que estão um pouco altos, se fosse a ti tentava comprar aqui no forum, de certeza que arranjas muito melhores preços.

Cumprimentos

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Considera também os Jager, têm uma relação preço/qualidade elevada.

 

Cumps

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Dá uma vista de olhos nos lojas patrocinadoras do site, encontras melhor e mais barato !

Eu comprei um Jäger de 125W na Animalife por 18,25 eur !!

No mesmo site, 2 x 75 W = 2 x 15,77 eur = 31,54 eur

 

Quanto à redundância eu acho discutivel!

Eu colocaria um de 150W, visto que o preço e o tamanho é o mesmo que o de 100/125W e ficava com o problema resolvido!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estou com um problema, não consigo acertar o termoestáto convenientemente. Este está graduado até aos 32ºC se ponho nos 30ºC a àgua fica-me a 26ºC se ponho no máximo ele raramente desliga e a água passa os 28ºC. Que solução é que me aconselham tendo em conta que já o mudei de lado inclusivé, inicialmente estava junto à saida do filtro e agora está junto à entrada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tudo bem João

eu ando aqui com um problema semelhante

tenho rena visiterm hydor tetra

tudo 200-300w

ando a ver se arranjo de 150w dado que ;) vai aumentar e estamos a chegar ao inverno ou seja 2x :P mais despesa

ainda não tenho a certeza por qual marca hei-de optar dou preferencia as marcas com escala tipo termometro incorporado

aproveitando aqui o post do amigo Spranto aceita-se sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.