Lagartas


Visitante

Recommended Posts

Boas

 

Bem, aqui há uns dias reparei qur tinha umas lagartas (lagartitas digamos..) a passearem-se pelo vidro do meu aquário. Andei a pesquisar não encontrei lá grande coisa (ou então não procurei no sitio certo) por isso gostaria que me dissessem k tipo de lagartas são estas, se são prejudiciais e o mais importante de tudo, o que é k elas estão a fazer no meu aquário?! :evil::evil::evil::evil:

 

Se me indicarem um tópico k fale disto tb é bom... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu so te posso ajudar se me disseres as dimensoes delas e de k cor...pode ser?!e k parece k ja tive algumas no meu akua...o teu akua ta com algas nos vidros?!ou ta assim "sujo"?

 

 

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pois,bem me parecia...ja tive MILHOES(nao esagero) nu meu akua de 50cm kd tinha la o oscar...axo k sao uma especie de "tenias" nao tenhu a certeza...pk vi uma x uma a entrar pelo anus do oscar...e o melhor tratamento para isso e tirar tudo do akuario e passalo por agua kente e dps deixar secar...pelo menos foi o k eu fiz,pk eu evito os desinfectantes pk parece k fazem mal...

 

 

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ai meus santos peixinhus... n haverá um tratamento menos radical?ainda por cima tenhu o aquario xeio de peixinhus pikinitos nem os vejo.. i tenhu um medo do pleco k me pelo, n kurto nd de lhe mexer lol.. i tb n tenhu nenhum aquario suplementar para por os peixes.. i para lavar o aquario dps vou ter de deixar akilo a ciclar n?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

 

pk vi uma x uma a entrar pelo anus do oscar...

 

Não seria a sair ? :evil:

 

Esses vermes pequenos não fazem mal nenhum, e umas trocas parciais ajudam a reduzi-los. :)

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, esses vermes que descreves são planárias. São inofensivos, costumam existir em colónias controladas alimentando-se de matéria em decomposição no substrato, mas quando as condições se propiciam trepam pelas paredes do aqua acima.

Haver muitas pode ser sinal que andas a alimentar os peixes em demasia.

Faz TPAs regulares e vais ver que deixas de topar planárias no vidro.

 

BTW: planárias n entram pelo anus de nenhum peixe, isso devem ser parasitas intestinais. As planárias, embora possam atingir centímetros de comprimento são tão estreitas que é necessário olhar com atenção para as ver, nunca conseguirias topar uma presa a um corpo em movimento.

 

*** e []s

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei ao certo o nome dos vermes mas sei que quando fervi as minhas rochas vulcanicas ,que estavam a anos na arrecadação devido ao anterior aqua k o meu pai tinha antes deu nascer, encontri uma slagartinhas brancas que quand fervias rochas sairam ee ficaram cozidas ;) se forem caso dessas axo k e uma ma limpesa as rochas e/ou otros materias que colocas-te no teu aquario... claro que nao vinha selados... sei la rochas... areao... mas axo k nao fazem mal aos peixes... apesar de se tornarenm vermes parazitantes... :P

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São daquelas planárias que têm o corpo em forma de seta? essas são muito engraçadas :P mas não as tentes exterminar a cortá-las em partes. Mesmo que as cortes em 3, vão resultar 3 planárias novas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu tive esse problema, consegui resolver fazendo o tratamento do sal e aumento gradual da temperatura. Espero ajudar, fiquem bem!

 

 

Saudações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é a ideia de matar as planárias? elas não fazem mal nenhum, só ajudam a acelerar o ritmo de decomposição da porcaria que tens no aqua e isso é óptimo. Se tens muitas é sinal que tens dado muita comida, até nisso são boas, servem de alerta.

É a mesma história dos caracois. :D

Ou tentas manter um ecossistema no teu aquário, ou se matas tudo o que não seja peixe estás condenada ao fracasso. A natureza não se deixa mandar, deixa-se entender.

 

***

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais