Discus - Que equipa de limpeza?


Coztinha

Recommended Posts

Boas,

 

tenho aqui mais uma duvidazita :lol:

 

então é assim eu montei a uma semana um aquario com 200L plantado, que tem como futuro ser o lar de uns 6 Discus. (amanha em principio ja tenho fotos hehe :D :D )

 

Agora que já passou uma semana e a amónia e nitritos estão a zero e nitratos a 0.1 vou começar a pensar na "Equipa de Limpeza" e aqui precisava d vossa ajuda pois nao queria cometer erros.

 

Precisava de peixes que coabitasem bem com discus e que me limpassem algas indesejadas e remexessem o areão.

 

A minha ideia era:

 

:oops: 10 otto's

;) 6 Cory's ( aqui não tenho bem a noção da quantidade por isso precisava de uma ajuda)

:?: 5 Ampulárias

:?: E em relação aos SAE ( que comem algas filamentosas tenho algum medo pois sei que crescem bastante e eu não queria... ) Alguma alternativa?

 

O que me aconselham mais para ajudar nas limpezas?

 

Obrigado

liedson.jpg

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadopela ajuda de todos estava dentro do que eu pensava  :oops:  

 

So uma coisa eu vou ter os meus discus em ph 6.8-7.2 por isso não (palavra corrigida)e grave para as ampularias.

 

Vou pesquizar sobre o "pitbull"

 

Boas, para as ampulárias nãoé grave , mas os discus se calhar preferiam um ph mais baixo, tipo 6.5, e sobretudo estável. 6.8-7.2 :wink:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PST com os discus sempre tentei ter o ph o mais neutro possivel, por exemplo o João Machado tem os dele num ph entre os 7.2 e os 7.4 e tudo bem, eu acho que acima dos discus precisarem de um ph "acido" precisam de estabilidade certo?

 

a agua da minha torneira sai a 7.2 dai eu tambem sempre ter o ph por ai.

quanto a turfa ainda não se se vou utilizar pois vou fazer plantado e tenho medo que tire alguma beleza ás plantas.. não sei o que achas?

liedson.jpg

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a turfa ainda não se se vou utilizar pois vou fazer plantado e tenho medo que tire alguma beleza ás plantas.. não sei o que achas?

 

escurece um pouco a agua mas nada de mais e os dicus agradecem! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não quizeres que a água fique turva ferve a turfa e depois mete no filtro que assim já não escurece tanto

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não! ferver só vai "limpar" a turfa

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais