Preço de um escumador


Recommended Posts

boas...

estive a informar-me numa loja de animais e disseram-me que um escumador custaria á volta de 300€! á partida seria para um aqua que andaria entre 100/150 litros, é possivel este preço?não haverá maneira de contornar isto, ou obter preços mais razoaveis?

 

Abraços!!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luís.

 

 

Para essa litragem já arranjas escumadores bons a metade do preço.

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
sempre pdes fazer um.

 

E mesmo isso um DIY, e facil, e fica barato, estuda pela net, pois á tantos projectos. Até com uma garrafa podes fazer um.

Tambem concordo contigo, em relação aos preços praticados, e uma rouba...., mas esse preço está muito esticado, ui ui.

 

Para um aqua "entre 100/150 litros" tens os Readsea berlin air-lift, existem dois modelos, para 240l e 350l.

Andam á roda +ou- entre 50/100 euros, depende do modelo.

 

http://www.redseafish.com/Product.asp?dir=...ID=35&proID=121

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas...

Já agora, perdoem-me a ignorância  :oops: , basicamente qual a função de um escumador? (se calhar até é pecado perguntar isto!  :wink:  )  

Apenas sei que é necessário para a construção de um reef...

 

Abraços!

 

 

O Escumador de Proteínas ou Skimmer é um dos equipamentos mais importantes do aquário de recife. De todos os métodos de filtração quimica, apenas o escumador de proteínas retira da água efectivamente a matéria orgânica, antes de esta se decompor. Esta acção provoca o aumento do potencial redox, benéfico para o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais