Neons perdem cor!! URGENTE


Kyra

Recommended Posts

à uma semana plantei o aquario (20l) com duas plantas pequenas, aquecedor a 26º, ph 7.. hoje comprei 3 neons, correu tudo bem, adaptaram-se bem (penso eu) acontece que passado 3 ou 4h começaram a perder a cor, o vermelho começou a ficar rosa e o azul praticamente desapareceu.. dei lhe comida, reagiram bem, pareceu me que a cor estava a voltar, brincaram uns com os outros, mas agora passado 1h voltaramao mesmo, junto ao areao, perto do vidro quase sem cor..

Alguem me pode ajudar??O que é que eles têm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kyra,

 

os neons gostam de agua mais acida, mas penso que a perda da cor não seja por esse motivo. Parece-me que eles ainda se estão a ambiantar á temperatura do teu aquário. Provavelmente de onde eles vieram a temperatura estava mais alta.

 

Como isto já se passou á uns dias agora está tudo bem?

 

Um abraço

 

Ps: Os néons são peixes de cardume, devem ser mantidos em grupos de 6 ou mais...no teu aquário pode ficar apertado.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, em relação ao q o Nelson Carvalho disse, os neons perferem agua mais acida, no entanto posso dizer que à uns tempos atrás tive 5 neons no meu aquario com a agua até ligeiramente alcanica (pH 7.:lol: e eles adptaram-se bem e ainda estão todos lá e de boa saude, se bem que agora já tenho agua ligeiramente acida (pH 6.7), pois quando soube que todos os peixes que mantinha perferiam agua mais acida fui fazendo uma baixa de pH progressiva.

 

Cumprimenos,

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é pequeno, o que torna-o dificil de estabelizar.

Recomendo uma pequena mudança parcial de água que só faz bem.

Em relação ao que se passa com eles, gostava de saber como estão agora.

 

Estam vivos? As cores voltaram? Já comem?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá! Nunca vi neons perder a cor mas com outros peixes, como escalares é frequente acontecer. Ou porque estão a dormir, ou porque se assustam com por exemplo o ligar da luz do aquario quando mais nenhuma esta acesa. Em qualquer dos casos é repentino, rapidamente voltam a cor normal mas também a podem perder c a mm velocidade... Nao sei se é o caso mas espero que sim e que seja normal =)

Felicidades c o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles têm plantas ou esconderijos? Ou a aquário é mais "aberto"? Se têm apetite é bom, mas se estão letárgicos isso é preocupante...

 

Como são só 3, é natural que manifestem stress, e que procurem esconder-se. Os cardeais só se sentem seguros num cardume grande... (Na natureza podem chegar a ser largas centenas!)

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais