Ajuda Guppy!!


rlobito

Recommended Posts

Ontem reparei que o meu guppy estava muito quieto no fundo, respiração ofegante, foi entao que testei os niveis da agua, amonia, nitritos, nitratos, ph e estava tudo direito. Como me apercebi que o guppy estava de certeza meio adoentado, pois estava com as mesmas reacções que uma platty que eu tive que tb acabou por morrer a 2 semanas atras, decidi aumentar a temperatura para os 30º. Hoje de manhã qd fui ver se estava tudo bem reparei que as minhas ampularias ja estavam em cima do meu guppy a devora-lo, mas o pior veio a seguir quando fui retirar o peixe morto reparei tb que 3 das minhas ampularias estavam mortas.

Resumindo o Guppy nao tinha qq tipo de sinal de doença exterior visivel, tal como a platty que tb me acabou de morrer a algum tempo atras, nao sei o que fazer?? alguem me pode ajudar?? Será que os outros meus peixes do aquario vao acabar por morrer tb?? O que devo fazer?? E ja agora o pk das ampularias morrerem tb?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

eu sou bastante novato ainda, e certamente haverá alguém que te possa esclarecer melhor que eu, mas em todo caso, parece-me que o teu guppie teria alguma espécie de infecção ou problema que transmitiu para as ampularias. Que mais peixes tens no aqua? E se detectares mais alguma situação destas tentas isolar o/s peixes, para não transmitir nada aos outros e procuras junto das lojas que vais, algum tipo de medicação (explicas o que se passa) pode ser que te consigam ajudar.

Procura também nos sub fóruns de doenças, pode ser que encontres alguma coisa que te possa ajudar!

 

Abraços e Boa Sorte!!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Normalmente quando o peixe fica muito parado, partindo do princípio que temos a água em condições, isso pode indicar problemas bacterianos internos.

Neste caso o ideal é separar o peixe e fazer um tratamento com Bactopur Direct.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais