rlobito

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Guimarães

rlobito's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho uma guppy femea que hoje apareceu com a boca esbranquiçada, o que poderá ser? Fiz um tratamento de Bactopur direct a 4 dias atras, e fiz ontem um tpa de 35 % da agua do aquario.
  2. Tenho um peixe-espada que esta a perder a cor e as nadadeiras parecem estar a desfazer-se. O que faço? Devo isola-lo dos outros peixes??
  3. Sim tenho feito TPA´s de semana em semana, o problema é que o guppy ja estava no aquario à +- 1 mÊs e meio.
  4. rlobito

    Ajuda Guppy!!

    Ontem reparei que o meu guppy estava muito quieto no fundo, respiração ofegante, foi entao que testei os niveis da agua, amonia, nitritos, nitratos, ph e estava tudo direito. Como me apercebi que o guppy estava de certeza meio adoentado, pois estava com as mesmas reacções que uma platty que eu tive que tb acabou por morrer a 2 semanas atras, decidi aumentar a temperatura para os 30º. Hoje de manhã qd fui ver se estava tudo bem reparei que as minhas ampularias ja estavam em cima do meu guppy a devora-lo, mas o pior veio a seguir quando fui retirar o peixe morto reparei tb que 3 das minhas ampularias estavam mortas. Resumindo o Guppy nao tinha qq tipo de sinal de doença exterior visivel, tal como a platty que tb me acabou de morrer a algum tempo atras, nao sei o que fazer?? alguem me pode ajudar?? Será que os outros meus peixes do aquario vao acabar por morrer tb?? O que devo fazer?? E ja agora o pk das ampularias morrerem tb?
  5. A gestao costuma ser entre 4 a 5 semanas
  6. Tenho 1 Platy femea mas só se vê activo quando lhe dou comer(e axo que nao come pk deita fora). Nas outras horas fica parado no fundo do aquário. Deverá estar a morrer? já testei todos os valores da agua e esta tudo bem,não (palavra corrigida) vejo qualquer (palavra corrigida) tipo de doença a vista, já não (palavra corrigida) sei o que fazer mais pH= 7.1 nitritos e nitratos levei uma amostra a uma loja de animais e fizeram la o teste e disseram que estava tudo bem. Tamanho do aquário +-90 Litros Temperatura 28º Fauna: Peixes: 3 octtocinclus (Limpa-fundos) 3 Guppies 4 Plattys 9 alevins Plantas: Cabomba vallisneria mais 2 tipos que não (palavra corrigida) sei o nome Ela ja anda assim a 1 semana +-
  7. PH= 7.1 nitritos e nitratos levei uma amostra a uma loja de animais e fizeram la o teste e disseram que estava tudo bem. Tamanho do aquario +-90 Litros Temperatura 28º Fauna: Peixes: 3 octtocinclus (Limpa-fundos) 3 Guppies 2 Plattys 1 molly preta 9 alevins Plantas: Cabomba vallisneria mais 2 tipos que nao sei o nome Acerca do comer ela come mesmo, nao deita fora.
  8. Tenho 1 Platy femea mas só se vê activo quando lhe dou comer. Nas outras horas fica parado no fundo do aquário. Deverá estar a morrer? Ja testei todos os valores da agua e esta tudo bem,nao vejo qq tipo de doença a vista, ja nao sei o que fazer mais