Filtro no quarto


Recommended Posts

Pessoal tenho um Fluval404 (novo) e oiço muito pouco barulho.

 

 

O que se passa é que queria muito montar o aquario no meu quarto mas tenho medo de nao conseguir dormir com o barulho do filtro. O problema nem era o dormir mas sim o adormecer, aqui existem 2 possibilidades que gostava de discutir com voces:

 

banana rock A primeira passava por fazer uma caixa em madeira á medida do filtro revestida com cortiça e esferovite de maneira a isolar o barulho ao maximo. Agora será que resultava? Era um projecto bastante facil de fazer falta é saber se resulta. O que acham?

 

:arrow: A segunda era programar o filtro para desligarpor exemplo entre as 23.30 e a 00.30 de maneira em que o tempo em que me deito nao ter o filtro a trabalhar. Mas agora eu pergunto este sistema de ter o filtro desligado uma hora todos os dias nao sera prejudicial aos peixes?

 

No aquario vou ter Discus, o aquario tem 200L e o filtro faz 1300L/H acham grave ou prejudicial desligar uma hora todos os dias?

 

Muito Obrigado

liedson.jpg

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desligar o filtro deve estar fora de questão!! Mesmo que por um tempo reduzido a falta de oxigénio rápidamente matará as bactérias do filtro fazendo voltar a 0 o ciclo do azoto.

 

Digo-te uma coisa, tenho um aquário no quarto com um filtro externo (eheim eco) e não o consigo ouvir :arrow:

Mesmo que se ouça qualquer coisa rapidamente te habituarás ao barulho e o teu cerebro passado poucos dias já nem "dá por ele"...

Não te preocupes, eu sou do piorio para adormecer, até o tique taque do relogio de pulso me enerva-va e durmo na boa! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for caso acho que a 1ª ideia que deste pode resultar.

Eu também tinha o mesmo receio que tu, e nem sequer sinto o filtro a trabalhar, mas o filtro é um eheim 2213! Mas também concordo que te venhas a adaptar ao barunho se for caso disso!

Cumprimentos

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Caro Coztinha

Se porventura o ruído emitido pelo filtro te incomodar e não conseguires dormir, basta arranjares um bocado de material isolante (desses utilizados na construção civil à base de espuma de polietileno que não libertam partículas) e embrulhares o filtro. A caixa de madeira é dispensável.

Um abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não aconselho fechares o filtro numa caixa térmica pois ele vai aquecer mais do que é devido e talvez encurte o seu tempo de vida, isto na prática até pode ser uma coisa tão insiginficante e reduzir o seu tempo em 1 ou 2% mas nunca se sabe.

 

Se comprares um Eheim, garanto que não o vais ouvir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho o aqua no quarto mas o barulho do filtro aborrece mesmo que minimo

 

optei por comprar um filtro de interior bastante pequeno apenas com esponja custou cerca de 11 euros e á noite desligo o principal e deixo este pekeno trabalhar que pelo tamanho do motor o ruido é inexistente

apesar de o comprar por outros motiivos

 

mas o facto de o desligar eu fazia-o todas as noites e ficava cerca de 8 horas desligado e nunca tive problemas com isso

 

este pekeno comprei para outro fim mas como é silencioso deixo-o ligado

 

pode ser uma opção para ti, apesar de outros beneficios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

a solução é simples! compre um filtro Fluval ou Eheim e verá que consegue adormecer na boa! Os filtros de boa qualidade normalmente tem um defeito: são caros! Mas isso justifica-se...

 

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O movel onde vais ter o aqua tem uma zona para colocar o filtro externo ?

 

Se assim é não te chateies. Não vais ouvir nada.

 

Os filtros Internos são sempre mais ruidosos que os externos.

 

Tenho 3 filtros externos e juntos ficam atrás de um interno que eu tenho....

 

Não optes por interno, vais-te arrepender....

 

Saudações amigas

 

 

Nelson

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu ja tenho o filtro como disse no primeiro post tenho um Fluval404.

 

Obrigado pelas respostas e ideias todas o filtro ja não vai ficar no quarto pois consegui convencer a "patroa" mãe lol a deixar-me por o aquario no hall.

 

Obrigado pelas ideas e se de futuro quiser por um no quarto ja estou mais informado :)

liedson.jpg

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Se tiveres algum problema, uma forma rápida e barata de resolver o problema é colocares uns tampões nos ouvidos ! :(

 

É mais simples e mais barato ! :wink:

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 aquários no quarto, dois deles com filtros a fazerem venturi, mais um filtro externo...

 

Fazem barulho, lá isso fazem... mas é tudo questão de habituação.

 

E isto sou eu, pois conheço pessoas com muito mais aquários na divisão onde dormem...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquario na mesa de cabeceira e durmo que nem um anjinho :( tambem tenho um de 400L perto da cama e o filtro faz um efeito de venturi monstruoso (faz montes de barulho) e corre tudo bem. é uma questao de hábito passado uns tempos já nem ligas ao barulho

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal nao façam isso estão a deixar tentado... :wink:

 

Ter o aquario ao meu lado era de sonho :( :D

 

Tenho medo é de montar tudo e nao me conseguir habituar e depois ai tenho um problema enorme.

 

Alem que eu ja tenho o aquario montado á 2 dias tinha que meter a agua em bidons e mudalo de sitio pois ainda não tem plantas por isso era facil...

liedson.jpg

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.