DiscussãoTroca de ideias:RAMIREZIS


Rui Fernandes16

Recommended Posts

Bem decidi criar este tópico unica e exclusivamente para a discussão,troca de ideias sobre os Ram´s.Dicas para a criação,o tipo de aquario para a criação destes especimes,as compatibilidades...enfim todas as experiências com os Ramirezis...assim ajudam e podem aconselhar os que estão em duvida para adquirir e criar estes peixes :lol:

 

Obrigado e vamos la postar :D

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar o que se passa com os meus Papiliochromis ramirezi …

 

Tinha 3 ramirezis, duas fêmeas e 1 macho, tinha, porque entretanto morreu uma fêmea, mas antes deste óbito, apareceu algo estranho… Logo acima da boca, de todos eles, apareceram manchas brancas!! Como se tivessem sido raspadas. Este acontecimento, ainda hoje se mantém. Mais recentemente, no macho, nota-se uma descoloração desde a barbatana caudal até meio do corpo… O que poderá ser?

 

Obrigado

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora ponho a minha primeira duvida. estava a pensar por no meu 120 litros 2 casais de ramiresis, 3 corys albinas, 5 tetras glow light e mais um molly e uma zebra que aqui tenho que nao tenho mais sitio onde meter.

a duvida é se a algum problema nesta junçao e se os rams conceguem fazer posturas nestas condiçoes ou se teria de os meter num aqua a parte.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar o que se passa com os meus Papiliochromis ramirezi …

 

Tinha 3 ramirezis, duas fêmeas e 1 macho, tinha, porque entretanto morreu uma fêmea, mas antes deste óbito, apareceu algo estranho… Logo acima da boca, de todos eles, apareceram manchas brancas!! Como se tivessem sido raspadas. Este acontecimento, ainda hoje se mantém. Mais recentemente, no macho, nota-se uma descoloração desde a barbatana caudal até meio do corpo… O que poderá ser?

 

Obrigado

 

Olá.

 

MCunha, antes de mais, não é Papiliochromis ramirezi mas sim Microgeophagus ramirezi. Essa nomenclatura está obsoleta uma vez que o peixe em questão foi correctamente identificado como pertencente ao Género Microgeophagus. A tua questão sobre o estado dos teus ramirezis seria melhor respondida no sub-fórum " Doenças e Pragas". Pode ser um fungo que se está a aproveitar de ferimentos, podem ser parasitas, pode ser um ataque bacteriano... Sinceramente não te sei responder mas o ideal é ires por exclusão de hipóteses conforme os sinais e sintomas.

 

Quanto ao autor do tópico, se pesquisares um bocadinho ( sim porque já não és propriamente recém-chegado e por isso sabes que a informação está ao alcance de um botão) encontrarás pelo menos dois tópicos sobre a reprodução deste peixe, inclusivé um fotodiário com o relato da evolução dos alevins até à maturidade. Sinceramente, acho este tópico desncessário uma vez que se está a espalhar informação sobre um assunto específico, informação essa que até já foi respondida várias vezes nesses mesmos tópicos que referi. Se têm dúvidas, coloquem-nas nesses mesmos tópicos. Ao menos a informação fica toda compilada, facilitando a pesquisa e a percepção da mesma.

 

Só para não dizerem que sou um gajo antipático, mas que há muita preguiça e vontade de encher chouriços, isso há!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7%E3o+ramirezis

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7%E3o+ramirezis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André Silvestre.

 

Cito:

"MCunha, antes de mais, não é Papiliochromis ramirezi mas sim Microgeophagus ramirezi. Essa nomenclatura está obsoleta uma vez que o peixe em questão foi correctamente identificado como pertencente ao Género Microgeophagus."

 

Retirado de : http://www.aquahobby.com/gallery/b_ram.php, e que passo a citar:

 

"Mikrogeophagus ramirezi, Microgeophagus ramirezi, Papiliochromis ramirezi e Apistogramma ramirezi são sinônimos do mesmo peixe (este último já está praticamente em desuso)"

 

Afinal qual é o correcto?

 

E peço desculpa por ter colocado este assunto no lugar errado...

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

O correcto é Microgeophagus ramirezi. Há muitos sites que contêm informação errada ou antiga no que diz respeito a nomenclaturas, descrições, etc, de peixes e até de plantas. Apistograma ramirezi, essa então é hilariante. :D Essas eram as nomenclaturas antigas, datadas da altura em que primeiro se avistou este peixe. Desde então, pesquisas mais aprofundadas vieram a identificar este peixe como pertencente ao Género Microgeophagus, e já o é à alguns anos. Esse site está claramente desactualizado. Há que chamar os seres vivos pelos nomes correctos, caso contrário arriscamo-nos a induzir outros em erro quanto às espécies que temos em casa. Esse site induziu-te em erro e não era suposto, visto ser um site que é bastante frequentado para quem se está a iniciar.

 

Aviso: há muitos sites por aí cujos autores não se dão ao trabalho de fazerem pesquisa e publicarem informação correcta. Limitam-se muitas vezes a plagiar ou fazer " copy" " paste" de outros sites, sem procurarem saber se realmente essa informação está correcta.

 

Quanto a teres colocado aqui o teu problema, não me faz diferença nenhuma. Só sugeri o outro sub-fórum porque lá és capaz de obter mais ajuda do que aqui, visto tratar-se do sub-fórum de doenças e esse problema ser concerteza de origem patológica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos.

Tenho um casal de Ramirezis num aqua de 60 L, PH 6,8, e 27º de temperatura. Uso um filtro interno daqueles da aquapor (publicidade à parte), mas vêm com o aqua e não tenho razão de queixa.

Tenho ainda 8 nariz bebedos, que são lindos em cardume e um pleco jovem.

Faço TPAs semanais de 1/3 da água. Faço uma alimentação variada com artémia congelada, flocos, granulado, Tubifex, Daphnia e pastilhas de fundo.

Para mim é fácil manter ramirezis e o segredo, para este e outros peixes mais sensiveis está nas TPAs. Aqui vão algumas fotos

 

Bye

 

http://www.sendspace.com/file/ug3w78

 

PS: Se o link deixar de existir digam que volto a por novamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de um tempo desaparecido aqui estou eu. Ora bem para já desculpem não ter andado com o meu topico para a frente já que o projecto está em stand bye derivado a estár a espera que as condições melhorem já que as duas fêmeas estão ca bem boas com uma coloração muito bonita e não quero introduzir nenhum macho recem chegado no aquário onde elas estão. Ainda não encontrei rams de boas origens e tenho a certeza que os meus são de origem asiatica mesmo sem ter perguntado ao jovem que la trabalha na loja, e foi facil ver, no mesmo aquário de rams estavam umas aberrações neste caso eram ramirezis balão, imaginem um peixe papagaio mas versão ramirezi.

 

Por o que eu vejo nas minhas fêmeas as condições para a reprodução estão la apessar de ser um comunitario sul americano e isso vese pela coloração e pela forma que as fêmeas apresentam, as lutas entre a mais antiga e a mais nova pararam e agora andam muito "amigas" tenho é medo que elas por não terem um macho la mudem de equipa e depois com a introdução dum macho as coisas não corram bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais