Recipiente de 50L (com turfa) para mudanças de agua


Visitante

Recommended Posts

As minhas mudanças parciais de agua nunca coincidem com a agua do aquario. Tenho muitos troncos e turfa que acidificam a agua do aquario.

 

Mas sinto que os peixes ficam bastante incomodados com mudanças semanais de 20%.

Por isso, planeio preparar um recipiente de 50L, com muita turfa, que ficara a repousar uma semana, antes de mudar a agua.

 

Queria saber se aconselham este metodo, ou se recomendam um aparelho movimentador da agua desse recipiente de 50L.

 

Obrigado pelas dicas.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi negas,

 

Eu já cheguei a ter um sistema parecido com o teu, com uma caixa de água de mais ou menos 50L e com um filtro feito por mim em tubo PVC que continha carvão activado, visto que o objectivo era apenas purificar a água e retirar o Cloro!!! Mas no teu caso, penso que o melhor seria um filtro, para movimentar a água, com turfa e carvão activado, visto que deste modo o cloro evapora-se mais depressa, a água fica mais mole e o pH desce, tal como os discus gostam!!! Pelo que me deu a entender tens um aquário de discus, certo!!! cheers

 

Fica bem... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Negas

 

Necessitamos de mais elementos para te podermos ajudar. Que peixes tens no aquário? qual o setup do aquário? quais as características da água no aquário? quais as características da água de muda? Porque mudas 20% de água por semana e não 5% 4 vezes por semana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao referi parametros, pois nao os controlo totalmente, apenas sei alguns muito por alto.

 

Agua da torneira: 7,0

Agua do aquario: 6,0

 

Mudo 20% semanalmente por razoes de sobrelotaçao mas conto alterar o esquema muito brevemente, com a venda de alguns tetras e afins.

 

O que eu queria realmente saber era se nao ha problema em deixar a agua no recipiente de 50L, apenas com a turfa, e sem movimentaçao nenhuma da agua.

 

Obrigado pelas dicas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Um reservatorio para preparar a água é sempre uma boa ideia, mas acupa muito espaço.

 

Eu também tenho muita sorte com a água da companhia aqui de coimbra e por isso só uso uma tubo de PCV com cerca de 40cm cheio de carvão activo por onde faço passar a água vinda da torneira antes de ir para o aquário. (em Eng. Química chamamos-lhe REactor continuo :lol:)

 

Abraço!!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de outra coisa.

 

Quando preparas água para mudança, aquece 1-2 litros de água até ferver, passa pela turfa e depois a esse chá, acrescenta o resto da água de muda. Aplica movimento à água e faz passar pela turfa. Depois, diz-me o resultado. Penso que a desvantagem deste método, é a necessidade de turfa nova para fazer novo chá. A turfa usada sempre pode ser usada como filtro, ou para as plantas lá da casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.