Esferovite? Dentro e/ou fora?


Recommended Posts

boas, eu não keria abrir um novo tópico mas teve mesmo de ser. Aquilo k ao inicio era uma duvida, depois da leitura de váriso tópicos passou a ser duas,lol.

Ora cá vai - Eu queria saber se a placa de esferovite k s coloca no fundo do aqua entre o vidro e a base em que ficará apoiado deverá ser exactamente dessa medida, ou se deverá ser um pouco mais espessa k depois com o peso do aquario ficará prenssado e não causará pressão.( o meu aquario é de 60 da aquapor e tem uma calha por baixo do vidro, o k dá +/- 1cm entre o vidro e o fim da calha). Li e reli tópicos sobre isto mas nehum responde concretamente a esta questão( ou então entendi mal).

Ora lã estava eua elr estes tópicos, quando leio um k dizia para colocar uma placa de esferovite dentro do aquario por causa das pedras. Devo também colocar um aplaca dentro? se sim, de que espessura? Mas ai coloca-se o problema de como a fixar ao vidro...Há sugestões?

 

Desculpem o texto longo, mas tenho por hábito tentar explicar as coisas ao máximo. E também estou ansioso por responder a estas questões porque queria montar o aquario amanhã que chegou hoje de reparar, porque quero tirar os peixes do recepiente plástico(o k arranjei enkuanto o aqua estava para reparar) em k s encontram.

 

Desde já agradeço a todos aqueles que posteriormente me irão responder :twisted:

 

cya

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há também quem use por dentro em aquarios atafulhados de calhau... pode eventualmente amortecer eventuais desabamentos com peixes que cavam no areão, previne que fique areia entre as pedras e o vidro dando origem a possiveis ropturas e distribui melhor o peso das pedras pela base do aquário.

 

A solução que uso para prevenir estas situações são placas de acrilico, há quem use também outros materiais género espuma daquela muito densa, etc...

 

Se a ideia é isolar o aquario de eventuais vibrações do exterior ou preencher um espaço vazio que se encontra entre a base do aquario e uma eventual calha da base, o esferovite ou espuma rija deve ser usado por fora.

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.