Blue Moscow


Recommended Posts

Olá Rui,

 

ao que parece muita gente anda á procura do mesmo, decerto que vais gostar de acompanhar este post...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ght=blue+moscow

 

eles ainda não encontraram mas decerto que se forem mais á procura hão-de encontrar.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Por acaso é por casal.

È normal os casais e os trios de raças puras serem caros.

Para quem estiver disposto a ter guppies de qualidade, posso garantir que os deste Sr são mesmo espectaculares, no entanto ha muitos mais criadores por todo o mundo.

Os peixes são enviados pelo correio e chegam vivos e em perfeitas condições.

Posso também passar os sites de outros criadores no EUA que funcionam da mesma forma mas pessoalmente nunca lhes comprei nada, ao contrário do Gulmez

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Salvador.

 

Se já encomendas-te a estes Srs., os peixes vêm pelo correio??? E demora quanto tempo a chegar cá? Chegam vivos e em boas condições? De berlim para cá? Se assim fosse era porreiro... mas era também muito bom que depois não morressem por não estarem nas melhores condições, devido á viagem e stress provocados pela mesma. Entendes o que quero dizer?`´E que aqui no Norte não estou a ver quem os tenha assim puros e lindos, ainda por cima casais. Ajudavas-me se me contasses a tua experiência com essas encomendas que fizeste. Já agora, como é efectuado o pagamento? E são os correios que vem trazer os peixes a casa?? :wink: Agradeço-te muito a tua colaboração. Cumprimentos. Muitos e bons. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu fiz uma encomenda de 1 casal de blue grass e uma outra de comidas ( latas de ovos de artemia bem grandes que ficam mais economicas e outras coisas )

Fiz pagamento por western union pelos correios.

Se me recordo levou 3 dias uteis a chegar cá.

Ele envia sempre peixes juvenis, porque são mais resistentes ao transporte e as fêmeas são virgens.

Os peixes chegam optimos, se quiseres fazer uma experiencia comigo eu posso enviar-te mollies juvenis minhas para veres como elas chegam perfeitamente bem.È claro que isto só é possivel para quem tiver uma botija de oxigénio, de outro modo não dá.

Para quem quer mesmo ter bons stocks esta é a melhor forma, e depois podem também vender o vosso stock do mesmo modo.

Os guppies de qualidade nunca são produzidos em numero suficiente para chegar ás lojas e também com os preços que têm a maior parte dos logistas não estão dispostos a gastar tanto dinheiro em guppies.

Is to é mesmo ideal é para quem quer levar a criação de guppies mais a "sério"

 

Os correios entregam em casa como qualquer "volume" no entanto se vcs não estiverem em casa eles podem deixar um aviso de levantamento.

Eu avisei o meu que estava prestes a receber uma caixa da alemanha com peixes vivos e que podiam morrer se ele passasse aviso.Ele trouxe a caixa sem problemas.

 

Uma outra fonte de bons guppies é o www.Aquabid.com

 

E eu agora estou a "namorar" este fornecedor na tailandia :

http://ebetta2u.com/aquariums/catalog/inde...2f47d93f24a75c4

 

Gostava de comprar os USA pink White Swallowtail, mas para isso teria que parar de criar as mollies e dá-me pena, mas estou em tentação

 

Um abraço

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta já agora a quem sabe da poda :wink:

 

Podes misturar estes guppys "apurados" com os guppys normais que se encontra em venda nas diversas lojas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles continuam a ser a mesma espécie, e claro que se os tiveres no mesmo aquario eles vão-se cruzar com todo o gosto he he he.

A questão é, para que vais fazer isso?

È a mesma coisa que ter cães de raça e depois cruza-los com rafeiros....

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles continuam a ser a mesma espécie, e claro que se os tiveres no mesmo aquario eles vão-se cruzar com todo o gosto he he he.

A questão é, para que vais fazer isso?

È a mesma coisa que ter cães de raça e depois cruza-los com rafeiros....

 

Salvador

 

A ideia não é fazer nada, mas quando estava a ler interessei-me pela possivel compra mas como já tenho guppys fiquei na duvida se poderia e acima de tudo se deveria junta-los ou não :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok, eu não o faria pois perderia a linhagem, mas aparte disso podem-se ter perfeitamente no mesmo aquario.

A não ser que tenhas os machos separados das fêmeas aí não ha perigo nenhum.Eu quando criava guppies fazia isso, machos e fêmeas em aquarios diferentes e só os juntava imediatamente a seguir aos partos, fazendo selecção.

Com as mollies ( è o que crio agora ) é muito mais facil, não é preciso fazer grande selecção embora também haja variedades muito variaveis como as berlin.

 

Abraço

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu apenas tenho 17 anos e não percebo nada disso...wester não sei quê...mas que amava ter um casal B.M...bem eu posso dar dinheiro da minha mesada...mas afinal como faço exactamente...eles vêm trazer a casa?

Por expliquem me tudo...

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao Salvador do Algarve,

 

Obrigada pelo teu testemhnho. Estou esclarecida. Falta ganhar coragempara investir nesses belíssimos peixes e encomendar. Vou ver de um dia "arrisco". Mas é bom contar com as ajudas e opiniões. Tudo de bom para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, para vos dar mais pormenores a todos os que me têm enviado mensagens privadas, passo a informar que já entrei em contacto com a Gulmez Guppies a respeito de possiveis formas de pagamento para alem do western union e também quais as modalidades de envio e quais os preços e tempo de transporte.

 

Assim que responderem eu informo aqui.

 

Já agora alguem sabe onde posso encontrar mollies balão mas com liras? ( barbatanas compridas)

 

Abraços

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu apenas tenho 17 anos e não percebo nada disso...wester não sei quê...mas que amava ter um casal B.M...bem eu posso dar dinheiro da minha mesada...mas afinal como faço exactamente...eles vêm trazer a casa?

Por expliquem me tudo...

 

certas lojas mandam por correio, por exemplo a que referi ali acima. procura nos patrocinadores do forum :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?p=315476#315476 vejam este topico, aqui tv arranjem se mandar vir muitos por isso quem quiser que diga la quantos (palavra corrigida) pretenda, pode ser que assim se consiga alguma coisa

No tópico disseram que só tinham machos, se se cruzar estes com femeas "normais" os descendentes serão blue moscow?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

Acho que não. Para teres filhos Blue Moscow tanto o pai como a mãe têm de o ser. Assim tens a certeza de que vão sair Blue Moscow. No entanto, não tenho a certeza mas penso que também há a hipótese (uma pequena hipotese) de serem blue moscow se a fÊmea for uma fÊmea "normal". Acho que outra maneira da continuares a linhagem é por o macho a reproduzir-se com uma fÊmea albina. Agora é melhor que alguém te confirme isto que eu não tenho mesmo a certeza :shock::lol::) .

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desculpem o post atrasado mas agora não tenho net em casa, só no trabalho.

Pode acontecer perfeitamente num cruzamento entre um macho blue moscow e outra fêmea qualquet haver descencendia blue moscow, não serão é puros, o que quer dizer que os filhos desses blue moscow poderiam sair de qualquer maneira.Com selecção genetica e algum trabalho podem estabilizar o stock e acabar por ter novamente blue moscow puros quando todos os descendentes dos acasalamentos sejam completamente iguais aos pais ou seja blue moscow.

è muito mais facil começar já com um casal puro de outro criador mas voces podem também estabelecer as linhagens desde que consigam um dos sexos.

 

Abraço

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegue-se ter uma descendência aproximada, mas linhagem pura só com muiiitas gerações e para isso tem de se ter muitos machos por causa da consanguinidade...

 

Quem tiver femeas puras descendentes de pais puros avise por favos :?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não terá haver um pouco com alelos dominates e alelos recessivos (Teorias de Mendel)? Para ser Blue Moscow não necessita de ser puro, mas sim que os alelos dominantes se sobreponham aos alelos recessivos para mostrar o fenótipo dos Guppies Blue Moscow! Penso eu de que….

 

 

DSC01859.jpg

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, nem que todos os animais tenham a probabilidade de nascer fruto do cruzamento de um blue puro e outro; com a cor azul são de raça pura.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja fiz essa experiencia e digo que e muito dificil a partir de machos BM com femea normal sairem filhos BM eu actualmente tenho muitos filhos de machos BM com femeas normais (mesmo sendo estas o mais aproximado com BM que consegui arranjar) e sao bem poucos os sao parecidos com os BM teem sempre qualquer coisa que estrague nem que seja umas pintas na ponta da cauda ou a dorsal mais clara, coisas do generos.

afirmo isto porque tenho centenas de guppys resultantaes desses cruzamentos

claro que tou a tentar selecçionar juntando os machos BM com as filhas mas isso leva algum tempo. Tambem gostava de arranjar umas femeas puras de BM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais