Que aquario escolher?! URGENTE


scorpion69

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou a mandar fazer um aquario por medida, mas nao sei que tamanho escolher. O aquario destina-se a uns labidos e uns mbunas. Gostava de ter criaçao.

Que modelo posso escolher?

 

80x40x40 (128 litros)

80x50x40 (160 litros)

80x50x50 (200 litros)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Estou a mandar fazer um aquario por medida, mas não (palavra corrigida) sei que tamanho escolher. O aquario destina-se a uns labidos e uns mbunas. Gostava de ter criaçao.

Que modelo posso escolher?

 

80x40x40 (128 litros)

80x50x40 (160 litros)

80x50x50 (200 litros)

 

Obrigado

Nenhum deles...

 

Se posso dar a minha opinião, vais bem servido com um 100*40*50 (C-A-L).

Leva na mesma 200L como o 80*50*50 mas é melhor.

 

Primeiro porque tens 1m de frente. Parece irrisório mas não aconselho mbunas em aquários com menos de 1m de frente.

Em juvenis tudo bem, até se portam bem e não dão grandes problemas, mas em adultos a coisa complica-se.

Posso-te dar o exemplo do meu aquário que tem 100*50*50. Já estiveram 15 peixes dentro dele. Entretanto cresceram e começaram a aparecer os problemas e desfiz-me de alguns peixes e fiquei-me pelos 12 exemplares (3 trios e 3 outsiders) achando que estaria bem.

E assim foi durante mais uns meses até que os juvenis que ainda existiam passaram também a adultos.

como o espaço não era muito é bom de ver o que aconteceu... lentamente os dominantes foram destruindo a concorrencia. Tenho agora 8 peixes e mesmo assim continuam lutas violentas pelo território e continuam peixes "colados" aos topos de tal forma que vou ter de dar destino a mais peixes ou arrisco-me a ter mais mortos.

 

40 cm de altura chegam bem porque os mbunas são peixes de meia água e rochas. Abaixo de 40cm não te aconselho fazeres porque os mbunas stressam com pouca altura de água (30cm já andam constantemente a subir e descer pelos cantos do aquário, muito aflitos e sempre a esconderem-se assim que topam movimento).

 

50cm de largura para te poderes esticar à vontade nas decorações de calhau.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mia Chamillionnaire

Boa tarde,  

 

Sou nova no forum e tenho uma admiração especial por Ciclídeos Africanos. Pretendo mandar fazer um aquário e gostava de confirmar com quem perceber se as medidas 100x40x40 são suficientes para ter uns peixinhos do género Labidos e Mbunas... Será que alguém me pode ajudar?

 

Resposta:

 

scorpion69

=)  

Por mim dá!

 

Pergunta:

 

 

scorpion69 Colocada: Sex Set 08, 2006 3:43 pm    Assunto: Que aquario escolher?! URGENTE  

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Boa tarde.  

Estou a mandar fazer um aquario por medida, mas não (palavra corrigida) sei que tamanho escolher. O aquario destina-se a uns labidos e uns mbunas. Gostava de ter criaçao.  

Que modelo posso escolher?  

 

80x40x40 (128 litros)  

80x50x40 (160 litros)  

80x50x50 (200 litros)  

 

Obrigado  

 

Minha resposta:

 

http://www.cichlidae.org/forum/viewtopic.php?t=7

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33943

 

http://www.cichlidae.org/forum/index.php?s...2e065972c192598

 

Boa sorte.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais