aquário rachado...(o pesadelo de volta)


Recommended Posts

Olá Marta_Silva

 

Eu tenho um aquário Aquapor com 62.5cm, daqueles dos Hipermercados e já lá vão 6 ou 7 anos, o que parece ser muito semelhante ao teu.

 

Também eu tenho o mesmo problema, mais isso acontece quando o aquário está demasiado cheio e com a evaporação ele acaba por perder água pelo aro de plástico, onde a tampa encaixa. A única solução que encontrei e tem resultado, é deixar o orifício da comida aberto e não encher o aquário na sua totalidade, com menos 5 ou 7.5 litros.

 

A perda de água é quase imperceptível, e acontece por um dos cantos da calha, experimenta colar com fita cola, um pedacinho de papel nos cantos onde existe silicone. E tenta lembrar, se por acaso cada vez que perdes-te água do aquário não o tinhas acabado de encher.

 

Espero que consigas resolver o teu problema.

 

Cump.

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marta...

 

Faz uma coisa ... já que vais esvaziar o aqua de novo... secas completamente o aquario, e pões um cartão por baixo do aqua e começas a encher.... quando o cartão ficar molhado vais ver em que zona do cartão foi e vais inspecionar nessa zona do aqua... eu apostava numa fuga da silicone... o meu aquapor á coisa de 1 ano e meio fez a a mesma coisa e era a siliocone....

 

ja agora diz-me uma coisa, mexeste nalguma zona do areão recentemente?'?'? ...  

 

Cumprimentos e espero que resolvas isso  :wink:  ...*

 

essa ideia do cartão é muito boa, ainda não tinha pensado nisso. . não não mexi no areão desde a ultima vez que desmontei o aquário.

 

 

respondendo ao José, a agua do teu aquário evaporava-se mas não causava inundaçoes pois não???a tampa da comida partiu-se e está sempre aberta. desde ontem pelas contas que fiz o aquário perdeu meio litro, mas como pus uma toalha a envolver a parte inferior do aquário não percebi se essa agua se evaporou ou se a toalha a absorveu, mas meio litro e muita agua para ser evaporada num dia não acham???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Marta_Silva perder 2 a 4 litros de água de um dia para outro, é natural que esta se encontre á volta do aquário.

 

Num dos meus aquários, perco 8 litros de água por semana e garanto-te que este não cria inundações. Se tu perdes meio litro de um dia para outro, não me parece muito. Depende do grau de humidade do ar, que circunda o aquário. No entanto, tens que certificar se a toalha ficou húmida ou não. Vai ter de ter paciência e desvendar o mistério. É importante a esferovite, no entanto, certifica-te que o aquário está nivelado.

 

Cump.

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja passaram 8 horas desde que nado a controlar o aquário e até agora nem uma unica gota de água cá fora!!!!!!!

 

bolas será que o meu aquário tem vondade própria :roll::!:

 

 

que coisa mais esquisita!!! deve haver uma explicação aceitável para isto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens irmãos mais novos? Pode ser que um deles se ponha a brincar com os peixitos....

 

Arranja uma folha de papel, corta em tiras de +/- 5cm e com fita cola metes essas tiras ao longo das esquinas do aquario. Se for do silicone vais ver a que altura e qual a esquina que está a vazar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao não tenho irmãos mais novos, vou fazer isso do papel e agora surgiu-me outra possibilidade:

como o nivel da água agora esta 15cm abaixo do normal, e possivel que a agua se escape pela zona mais acima, e que agora após se ter esvaziado muito ja não saia agua porque ja não está ao alcance da abertura...

é uma boa teoria não é????por isso vou por-lhe mais uns 15 litrinhos de água e por papel nos cantos para ver no que dá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enchi o aquário até quase não dar para levar mais água e desde ontem ate hoje............. nem uma gota deitou!!!!! :shock::?

 

mas sinceramente isso também não me incomoda muito, o que intressa é que está tudo bem, é claro que estou muito intrigada mas para a próxima descubro.Agora espero que teja longos tempos sem deitar agua!!!!!!!

se algum dia eu descobrir o mistério eu depois digo-vos, porque tudo tem uma explicação lógica (e o meu aquário não tem vontade própria!!!!!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo, como posso reclamar se não sei por onde sai a água???pode não ser pelos cantos e o silicone parece estar em muito bom estado, fiz a experiencia do papel e nem uma gota, não posso simplesmente ir reclamar sem mais nem menos....ainda pensam que eu sou doida....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo, como posso reclamar se não sei por onde sai a água???pode não ser pelos cantos e o silicone parece estar em muito bom estado, fiz a experiencia do papel e nem uma gota, não posso simplesmente ir reclamar sem mais nem menos....ainda pensam que eu sou doida....

 

por algum lado tem de sair cabe a eles descubrir onde esta o defeito... eu nao arriscaria outra vez

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

oi marta!

 

o problema ficou, com certeza, resolvido, uma vez que nao postaste mais...

 

chegaste a alguma conclusao?

 

uma vez provoquei uma inundação por causa da maneira como montei o filtro interno num aquario.. aparentemente o filtro atirava pequenas gotas para a borda do aquario... gota a gota espalhou 10 litros passadas umas horas largas :)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.