Recommended Posts

Publicado

Olá. Sou um novato nestas andanças... Adquiri um Betta há relativamente 24 horas. Tenho-o num aqua de 20 litros, a temperatura oscila entre os 25/26graus, uma lâmpada de baixo consumo fluorescente de 11watts e alguma riccia a flutuar. Inicialmente o peixei andava feliz da vida a nadar pelo aqua (digo eu...) e nas últimas horas tem andado muito pelo fundo e pelos cantos, passa a vida a ir contra o vidro e a atacar o seu próprio reflexo no vidro. Já lhe pus Sera aqutan para evitar o stress. Há alguma coisa de errado com o peixe ou está tudo normal? Que medidas devo tomar?

Atenciosamente, o "iniciante".

Publicado:

Tenho a mesma coisa: aqua de 20L, temp entre 27 e 29, lâmpada de baixo consumo, mas tem uma coisa diferente:

No meu aqua tem 2 Coridoras de Pintas pretas, 6 Paulistinhas e 2 Bettas Fêmias CT, mas pera: Teu betta é um macho?

Se for macho, me corrijam os experts, é normal ele atacar seu reflexo, não é?

Acho que se colocares mais alguns peixes (poucos) melhorará sua "auto estima" (me corrijas se estiver errado).

Mas o problema que eu acho é que ele está a pouco tempo no aqua, deixe ele se acostumar, deixe mais uns 2 ou 3 dias e veja se ele melhora.

Abraços,

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Publicado:

è muito normal os bettas macho atacarem o refexo porque eles institivamente gostam de lutar (o pior para nós é que é quase sempre até á morte) Se o tens sozinho podes sempre compra uma femea para tentar acalmar a fera, outros peixes não aconcelho ele pode-se sentir tentado a atacar os mais pequenos e intimidado com os maiores e os ataques dos betta não são bonitos de ser ver acreditem

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Hmmm, ok. Então estou a ver que é mesmo do peixe. De facto ele já se acalmou mais e já não anda sempre pelos cantos a atacar o seu reflexo, Obrigado pelos conselhos.