Vidro estalado urgente!!!


Recommended Posts

O vidro do meu novo aquario estalou, o aquario foi feito em Lisboa e eu sou de Braga, não me aptece carrega-lo outra vez :twisted: .

 

Se colar um vidro por cima dessa zona, sera que me resove o problema? ou ha outra forma de resolver?

 

O aqua tem 120 X 50 X 60, o vidro do fundo é de 12mm e os restantes é de 10mm, e tem travessas á francesa.

 

Pic_7802_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou vens a lisboa e pedes que substiuam o vidro.ou então procuras uma vidreira em braga que faça isso.com esse vidro não (palavra corrigida) me arriscava.já agora reparei que meteste o post duas vezes.não havia necessidade disso o pessoal respondia na mesma a um.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu... forcei o passa muros e o vidro estalou. Na minha opinião tens de substituir o vidro do fundo.

 

Já agora o que provocou o estalar do vidro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

eu aconselhava-te a substituir o vidro. No entanto já me acontecei isso e coloquei silicone por cima da racha do vidro partido e colei outro vidro em cima e nunca mais tive problemas.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, pelas respostas

a seguir ao passa muros tenho uma valvula que não me apercebi que ficou a furçar no mdf que tenho no fundo, quando começei a encher o aqua para testar, ao fim de 45l ouvi um estalo e o resultado esta á vista. Moral da historia, nunca se deve fazer nada com pressa. Ha que verificar sempre tudo ao permenor.

Acho que vou aproveitar o sucedido e fazer uma coluna seca (que era o que devia ter feito logo de inicio).

E decidir-me de uma vez por todas doce(discus) ou salgado? :)

Pic_7802_3.jpg

 

 

Um grande abraço,

 

Carlos Esteves

 

PS: vou procurar um vidraceiro local e trocar o vidro (alguem conhece um bom em Braga?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A dica do Quinzico_The_Twin pode ser uma solução, mas é bastante imprevisivel, podes ter a sorte de não estalar mais, mas tb podes ter o azar de isso ir à vida no instante, abre-se todo e depois é uma gaita, e digo-te que tens 10% de probabilidades disso não abrir mais e 90% de acontecer um desastre, eu na experiencia que tenho no fabrico de aquarios e arranjos dos mesmos, esse problema é fundo novo, e já agora se mudares o fundo, pede para te meterem em 10mm, não há necessidade de ser em 12mm, e sai-te um bocado mais barato, e aproveita o vidro desse fundo e faz mas é uma coluna seca e faz o furo dentro da coluna

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para grandes males grandes remédios... fundo novo. Podias optar pela solução de muito silicone e um pedaço de vidro por cima da zona afectada mas segundo as leis de Murphy o mais provável era ires um fim de semana a algum lado e seria nesse fim de semana que o vidro ia começar a deixar passar água e quando voltasses o aquário estava vazio... e 300L de água ainda é muito balde de esfergona cheio.

Eu tou com o Luis Rosa... isso tem mesmo mesmo cara de reef :wink::wink::arrow:

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais