Que peixes?


Puk_chelsea

Recommended Posts

Boas pessoal

Comprei um kit aquário de 22Litros, com filtro interno com capacidade de output máx. 300l/h e termostato de 50W. Para já adquiri plantas artificiais, agora o que preciso saber é quais os peixes que me aconselham a comprar de inicio. Já li que os guppy´s são uma boa opcção,verdade? Precisava que me ajudassem nesta decisão.

 

Obrigado desde já.... Abraços!!

 

P.S. - era importante puderem-me ajudar, para n cometer alguma imprudência... :twisted:

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lá vou eu outra vez tentar influenciar mais um :roll:

 

Gosto muito destes aquarios pequenos tenho um e não penso em me desfazer dele por nada.

 

Guppys sem duvida é o que te aconcelho! Na minha opinião fazias como eu costumo fazer!

Compras uma guppy já cheia, e deixa-a ter os filhotes á vontade, tens é de ter o aqua bem plantado e com planta de folhagem miuda para os alevins se escaparem á mãe.

 

Deste modo em pouco tempo tens o aqua cheio de vida e de cores.

 

Vê o exemplo do meu se quizeres algumas ideias, clica na foto abaixo

 

Vai dando novidades

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

obrigado pela ajuda! só tnho + 1dúvida: o facto de ter plantas artificiais é muito negativo?do género, os guppies não se darem bem com isso?

Gostei do teu aqua, assim que tenha fotos coloco aqui.

 

abraços para o ppl!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esta coisa dos alevins acho que ainda não arranjaram nada que bata o Musgo de Java. A manutenção é quase nula e é um óptimo esconderijo para eles.

 

E para peixes acho os guppies um excelente inicio. Mas e que tal espreitar os killies (killifish)? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também gosto muito do aspecto do musgo! só uma cena, qual a melhor maneira para o plantar?

Peço desculpa perguntar muitas cenas, mas sou muito novato nisto. :)

 

de qualquer maneira, quero agradecer todas as ajudas que me dão!!

Abraços!

 

 

p.s.- adoro este fórum :P

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo não é preciso ser plantado, o musgo não tem raízes.

 

Eu tenho-o solto nos aquários mas há quem o prenda a troncos ou a pedras.

 

Comprei uma porção e aquilo não pára de crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo não é preciso ser plantado, o musgo não tem raízes.

 

Eu tenho-o solto nos aquários mas há quem o prenda a troncos ou a pedras.

 

Comprei uma porção e aquilo não pára de crescer.

exacto...

arranjas uma pedra, metes o musgo de java sobre ela e com um fio de pesca fininho prendes vais ver que passado uma semana notas a diferença :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo até pode ser plantado! Pois desenvolve estruturas fixadoras (chamem raizes...), contudo não é aconselhavel a sua colocação no areão pois torna-se dificil de retirar os sedimentos que se acumulam.

 

Podes como foi dito inicialmente fixa-lo numa pedra e passado algum tempo tirar o fixador (linha de algodão ou outra) que ele fixa-se e depois alastra-se.

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um casal pode ser o ideal.

 

Não precisas sequer de comprar musgo precisas é de plantas de folhas pequenas nada de anubias ou do genero, de resto planta bem e não escolhas plantas muito altas na loja podem parecer pequenas mas para o teu aqua vão ser enormes (foi dos erros que mais cometi ao inicio)

 

Posta umas fotos se poderes...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigado, é isso que vou fazer! Já agora se me podesses dar o nome de 1 ou 2 plantas pequenas, agradecia...Tenho a impressão que a mulher da loja de animais não percebe muito disto... :wink:

 

abração!!Fikem Bem

 

 

P.S.- Quanto ás fotos, quando tiver podes crer que as vou pôr aki, pelo menos para serem avaliadas :wink:

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê aqui por exemplo http://www.aquariofilia.online.pt/default....=galeriaplantas podes colocar uma anubia por exemplo num tronco se tiveres e outra planta com folhas mais pequenas para futuros alevins!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.