iluminaçao


Recommended Posts

Li por aí no forum que para um aqua plantado de 210l serve uma iluminação de 4*36W PLL. O meu aqua tem 100*50*50.

As minhas duvidas:

- será que chega esta iluminaçao.

- quantos cm pode/deve estar a calha da agua.

- e de que marca sao as lampadas, porque na loja perguntaram-me que marca era porque nem todas as marcas tinham PLL (pelo menos entendi isso).

 

Obrigado.

Pedro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizem que um plantado deve ter 1watt por litro.

 

penso que a calha deve estar o mais proximo possivel, sem esquecer a normas de segurança, mas depende da iluminaçao que tiveres porque ja vi calhas suspensas que ficam a mais de 20 cm do aqua

 

a marca? acho que nao intressa... ha varias marcas de lampadas para aquas

 

Abraço

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !

Na loja que encontrei no porto e que tinha as PLL, a empregada disse que estas não (palavra corrigida) serviam e que tinha as cores brancas e amarela.

Qual delas é?

 

abraço

 

1º - Penso que com uma resposta dessas:" . . . e que tinha as cores brancas e amarela.. ." acho que deves mudar de loja ou empregada no atendimento, a menos que saibas exactamente a referência da lampada que pretendes.

 

Agora o principal:

 

PLL's - Normalmente são caracterizadas por serem exactamente umas T5 dobradas, ou seja consegues a mesma potência (W) em metade do espaço . . .

 

Para escolheres a melhor lampada tens de ter atenção ao espectro, temperatura de cor, etc, etc. . . . agora as PLL's são lampadas relativamente recentes, e ainda não existe todos os espectros que existem por exemplo nas T5

 

Dá uma olhadela aquí para teres uma ideia do que existe:

 

http://www.prismaecat.lighting.philips.com...nav=2_1_1_4_4_1

 

Espero ter ajudado.

 

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.