Opinião precisa-se!


Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no forúm e recentemente adquiri um aqua da Hagen em kit, gostaria da vossa opinião sobre o material... aqui vão as fotos! O aqua tem 120x50x40, vem com 2 lampadas fluorescentes (uma aqua glo e uma sun glo) o filtro e o termostato da foto (300wts), um termometro de cristais líquidos, 3 acondicionadores de agua e 1 frasco de comida. Só vou iniciar a montagem em Outubro, após as minhas férias. Vou colocar akadama como substrato pois quero tê-lo plantadinho! Aguardo vossas opiniões e críticas!

 

aquapt5.jpg

 

filtrozv1.jpg

 

P.S. - Parabéns pelo excelente fórum!

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de perguntar, nas instruções do aqua diz que não é preciso por uma placa de esferovite por baixo, gostaria de saber a vossa opinião, porque tenho ouvido dizer que convém ter... Obrigado!

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites, pelo que percebo de kits essa calha para plantado é um bocadinha fraca(isto depende do plantado que queiras fazer) deves ter aí cerca de 50/60W e tens de ver a regra de 1w por litro :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites, pelo que percebo de kits essa calha para plantado é um bocadinha fraca(isto depende do plantado que queiras fazer) deves ter aí cerca de 50/60W e tens de ver a regra de 1w por litro

 

A calha tem 2 lampadas de 40W, é pouco??

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vai chegar a 0,5w/litro....na minha opinião devias melhorar um puco ...teres pelos menos 150 w...

 

mas se as plantas não forem muito exigentes o que tens dá para desenrascar...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro amigo Migus,tenho um aqua igual a esse ,mas optei por trocar o filtro no acto da compra por um de caudal superior,salvo erro o (304),dei mais algum,mas estou satisfeito.

Quanto à iluminação optei por trocar a (sun glo) por uma (power glo) mas isso é uma questão de gosto e depende se queres manter plantas muito exigentes.

Quanto à questão do esferovite,acho por bem e para descargo de conciência que o uses na montagem.

Acho contudo que fizes-te uma óptima compra.

Boa sorte .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Também tenho um aqua igualzinho, apenas 2 diferenças, tal como o membro Oliver, troquei o filtro pelo 304 e a sun glo pela power glo. Além disso acrescentei 2 PC de 54 w a 6500k e desta forma tenho mantido todo o tipo de plantas q introduzo no aqua (não quero dizer q consiga manter todas as plantas existentes e especialmente as mais exigentes em termos de luz!!)... Se queres mesmo fazer um plantado das duas uma ou escolhes plantas pouco exigentes em termos de luz tais como anubias, fetos de java e valisnérias entre outras, ou aumentas a potência de luz....

 

Abraço a todos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O móvel foi adquirido à parte, é um móvel próprio para aquário, é também da Hagen.

 

Boas Mingus,

 

Mas Só uma breve chamada de atenção para esse móvel! Vejo que tem um pequeno espaço entre o chão e o móvel, suponho que serão uns pezinhos que todos trazem!! :lol::lol: se for isso com o peso ele é capaz de opalar como o meu!! (trocas de água e também só o peso!!!) :P

 

Mais te digo esses pesinhos vão te fazer um furo nesse chão de madeira bonitão que mostras nas fotos.

 

O meu conselho tira isso e deixa a madeira apoiada no chão :D :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Duarte,

Também já tinha pensado nisso, mas não sei se terá alguma influência na establilidade do móvel se eu tirar os pés... o que achas? Poderei colocar aqueles feltros de colar nos móveis para não riscar o chão?

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver e foi o que eu fiz, assentei directamente a madeira no chão sem pés. Não nos podemos esquecer que serão 300Kg :lol::lol:

 

Só tens que ter a preocupação de nos TPA colocar uma toalha velha no chão por cima do móvel para não cair água no móvel porque ele descola logo a formica!! :x

 

Foi o que aconteceu ao meu apareceu logo uma risca branca da junção das láminas de termolaminado :(

 

Outro Aspecto importante: deverias cololocar o móvel num sítio onde pudesses fazer uma ligação ao esgoto para escoares a água dos TPA`s e uma entrada de água da rede e sabes porquê? Cada muda de água por semana 20% são 50L de água no mínimo e não tens que carregar bidões com água até á casa de banho! 8)8) Vais-te cansar rápido do aquário e as mudas de água se possível gota a gota seria o ideal para poderes usufruir do água!!

 

Pensa Nisto :):roll::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei uma mangueira própria com cerca de 6 metros (pra chegar à casa de banho). Mas diz-me uma coisa, quanto ao acondicionamento da agua, não tem que ser feito antes de colocar a agua no aqua??? Assim não posso deitar directamente da torneira, certo??

I smell something fishy...

 

O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50893

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é por causa do Cloro. E tem que se deixar em repouso para o mesmo evaporar +-2 dias (pedende da temperatura). Mas....

 

mas... se puseres um sistema em que a água entra gota a gota no final do dia tens ai uns 10l que entraram, como entra gota a gota não tens o problema do cloro nem com a diferença da temperatura. Mas... :)

 

mas... tens que arranjar um sistema de saída da água de nível! consegues fazer um, pondo escondido atrás do aquário com tubos de PVC.

 

Pic_9763_1.jpg

 

Mas se queres um conselho, continua a pesquisar aqui! Este pessoal sabe muito e não cometes tantos erros como maior parte de nós já cometeu!! :):roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.