migus

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Funchal

migus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. migus

    Duvida Fertilização

    Olá a todos! Tenho duvidas em relação aos valores de ppm mais aconselháveis... tenho um aqua plantado de 240 lts com imensas algas filamentosas (tipo cabelos). Todas as semanas retiro as algas à mão e na semana seguinte já está cheio outra vez! Tenho co2 e fertilizantes macro em separado que adquiri na Horizonte Aquático, mas não sei quantos mml deitar de cada fertilizante... podem me ajudar???
  2. Aconteceu-me o mesmo também, quando abro os estranguladores o co2 sai bem, mas passados uns minutos deixa de sair e não pinga ácido para a garrafa reactora... alguém sabe me dizer o que se passa??
  3. migus

    Ajuda Urgente

    Na minha opinião tens a temperatura alta (30ºc!!), tenta baixar isso para 24/26ºC. Se não tens plantas, não precisas de 10h de luz, reduz as horas porque a lampada pode estar a provocar o aquecimento da água. A temperatura alta pode ser a razão das mortes e dos fungos. Cumprimentos!
  4. migus

    Ajuda com algas!

    Olá a todos, antes de mais obrigado pelas respostas, já mandei buscar fertilizantes à Horizonte Aquático, aqui na Madeira é dificil de os encontrar, só os da sera, jbl e seachem, mas são muito caros... assim que chegarem vou começar a usá-los e depois vou postando os resultados. Já tinha co2 a bombar, tenho o sistema de fermentação mas tou a pensar mudar para o químico, tou só à espera de aquirir o kit de soro, só consegui numa farmácia e ainda por cima tá esgotado, só chega para a semana. As plantas até que tão a crescer bem, nisso não tenho razão de queixa. o problema é mesmo o surto de algas....
  5. migus

    Ajuda com algas!

    Li uma resposta do Luís num outro tópico em que ele dizia: "O problema é falta/carência de fosfatos, que leva a um excesso de Nitratos!!!", mas no meu caso o que os testes me dizem é que tenho falta dos dois... será que adicionando po4 e no3 resolve a situação??
  6. migus

    Ajuda com algas!

    Continuo com o mesmo problema de algas, adicionei 2 pc de 55W cada, tenho agora 190W para 240lts de água, mas isto só ajudou a piorar o surto de algas. Tenho os seguintes parâmetros de água: Temp. - 25ºc Ph - 6,5 Kh - 6 Gh - 7 No2 - 0 No3 - 0 Nh4 - 0 Po4 - 0 Faço tpas todos os fins de semana (cerca de 30%) e limpo sempre o filtro também. Coloquei no filtro uma espécie de palha da jbl, não me lembro o nome, que é própria para controlar as algas, mas até agora não notei qualquer efeito. Coloco aqui as fotos do estado do meu aqua e peço-vos ajuda porque já não sei o que fazer... já cortei com a fertilização (fertilizava com sera florena e com potássio da seachem) porque li que se continuasse poderia ainda piorar mais a situação. Aqui vão as fotos: Peço-vos ajuda mais uma vez, e em especial ao Luís Fortunato (se leres isto agradecia a tua ajuda!). Obrigado a todos, desejos de um Feliz Ano Novo ao pessoal do forum!
  7. migus

    Filamentosas, Participem...

    Também tenho esse problema, mas além das verdes tenho também algas pretas aos tufos (imensas), as quais não consigo retirar manualmente porque agarram-se bem! Ainda não tenho o teste de fosfatos mas pelo que li o problema é falta deles... onde posso adquirir PO4??
  8. migus

    Ajuda com algas!

    Boas! Depois de reduzir o tempo de luz para 10h e depois de reduzir também na fertilização, continuo com o problema das algas... Medi hoje os parametros da água e está tudo normal: Temp. 25ºc Ph 6,5 Kh 6 Gh 7 No2 0 No3 0 Nh4 0 Acham que pode ser falta de luz? Só tenho 2 lampadas de 40W para 240 lts.
  9. Boas! Estou com 1 problema grave, à uma semana adquiri 2 corys aeneus e à cerca de dois dias uma delas está perdendo a cor (ficando pálida!), será que é uma doença? Já pesquisei mas não encontrei nada parecido, o único sintoma é mesmo a cor, porque de resto tá tudo bem, ela alimenta-se bem e está sempre activa. Alguém pode ajudar? Coloco algumas fotos:
  10. migus

    Ajuda com algas!

    Obrigado Miguel, pela tua ajuda, já fiz a limpeza das plantas e reduzi o tempo de luz (tenho para 10h/dia). Realmente tenho akadama como substrato e fertilizo 1 vez por semana com florena e adiciono potássio também. Vou ver como reagem agora as algas.
  11. Iniciei-me agora nos plantados, tenho um aqua de 240lts. montado à um mês e começaram agora a surgir algas nas plantas e nos vidros(penso que filamentosas). Qual a melhor maneira para dar cabos destas algas? Tenho os seguintes valores na agua: ph: 6,5 gh: 7 kh: 6 no2: 0 no3: 0 Tenho 2 lampadas fluorescentes de 40w, ligadas 10h por dia. Já coloquei 6 otos e tenho também alguns caracóis (os que veem nas plantas!) Coloco em baixo fotos das algas para identificação e ajuda!
  12. Tenho o co2 a bombar 24h, porque vi aqui num tópico que não convém retirar para não causar subidas e descidas bruscas no ph... devo ou não retirar o co 2à noite? Sinceramente já não sei o que faça! Já coloquei algumas conchas partidas no filtro, porque também li que ajuda a subir o ph e o kh, mas até agora nada...
  13. Tenho um filtro Fluval 205, lavo-o quando faço as tpas (1 vez por semana). Não tenho areão, mas sim Akadama. A água da torneira tem um ph de 7 e a do aqua está agora com 6,5 (medido ontem).
  14. Ninguém responde? Alguém que ajude por favor!
  15. Hoje ao medir o ph, vi que subiu para 6,5... mas ainda é baixo para os peixes que quero. Vou colocar algumas conchas no filtro para ver se o consigo aumentar. Pelos vistos a descida do ph até 5 foi devido ao co2, agora não o posso voltar a colocar, será que as plantas aguentam bem sem co2?