Corydoras


ramp

Recommended Posts

Boas

 

Tenho algumas perguntas sobre corydoras

 

Como se reproduzem?

 

Todas as espécies se dam bem juntas?

 

Quantos membros por cardume?

 

Num aquario de 30 l plantado só com corydoras dá para reproduzilas?

 

Com que tamanho nascem?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô ramp

 

Como se reproduzem?

Basicamente e resumindo muito, a esmagadora maioria das especies de corydoras faz assim: os machos perseguem as femeas, a femea quando achar que já chega recolhe o esperma do macho na boca, de seguida coloca os ovos onde achar melhor e depois ela própria os fertiliza.

 

Todas as espécies se dam bem juntas?

Sim, são todas amigaveis entre si. E com os outros habitantes, tambem.

 

Quantos membros por cardume?

No minimo 4 mas idealmente sempre para cima de 8.

 

Num aquario de 30 l plantado só com corydoras dá para reproduzilas?

Depende da especie. A aeneus, sim. Sem duvida.

 

Com que tamanho nascem?

São minimas. Entre 2 e 3 milimetros. Algumas especies, até menos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luis Dias obrigado por responder ás duvidas

 

E o posso dar-lhes as pastilhas para o fundo quando nascem como dou ás outras?

 

Posso fazer alguma coisa estimulalas a acasalar ou é só esperar?

 

A corydora é da espécie Aenus?

 

Dá para cruzar espécies de corydoras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o posso dar-lhes as pastilhas para o fundo quando nascem como dou ás outras?

Não, é um alimento muito grande para elas. O mais indicado é infusorios, microvermes e mais tarde artemia.

 

Posso fazer alguma coisa estimulalas a acasalar ou é só esperar?

Com as aeneus é quase só esperar, no entanto podes acelerar o processo se as alimentares durante umas semanas com comida viva ou cogelada e fizeres umas mudas de agua com temperatura uns 5º inferior.

 

A corydora é da espécie Aenus?

Uma das especies de corydora chama-se aeneus. É a mais comum. Existe a variante albina e a bronze. Evita as 'injectadas' (custumam aparecer nas lojas com a cauda azul, verde ou vermelha)

 

Dá para cruzar espécies de corydoras?

Que eu tenha conhecimento, não.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado novamente e desculpa mas na penultima pergunta era a corydora albina mas respondeu a pergunta que eu queria na mesma

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramp é só "perderes" um pouco de (vais ver que no fim ganhas) :) , e ir ao botão de pesquisar, inserires "Corydora", ou ler os assuntos dos tópicos e ver que há aqui quem já tenha feito criações e tens respostas para muitas das tuas dúvidas.

 

Não dói nada :wink: !

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=42259

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...rydoras&start=0

 

 

 

Tem aqui dois tópicos que muito, e bem, falam sobre a criação de corydoras, como vês as tuas outras respostas estavam já aqui respondidas.

 

Esta última não vi, mas deduzi, e tu também podias fazê-lo, e se mesmo assim quiseres perguntar, usas um desses tópicos para por lá a tua questão pois terás muito mais hipóteses de obter resposta de alguém que já lá tenha dado a sua opinião.

 

Errar todos erramos, e se achas que não tenho razão diz, mas fundamenta para que possamos discutir e sairmos todos a ganhar.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu tenho 4 corydoras panda e queria saber se por serem panda dificulta as coisa ou se é a mesma coisa...

 

cumprimentos.

 

P.S: ramp, desculpe por esta duvida no seu topico :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu tenho 4 corydoras panda e queria saber se por serem panda dificulta as coisa ou se é a mesma coisa...

Curiosamente.... das corydoras comuns, as panda são das mais dificeis de reproduzir em cativeiro. São tambem de uma maneira geral mais sensiveis à qualidade da agua.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoo que pena :)

estava com alguma esperança :roll:

para criar acha melhor das normais??

eu olho para elas e volto a olhar mas n vejo nenhuma diferença em barbatanas :?

 

cumprimentos obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não é de todo possivel a reprodução entre aeneus, bronze e albinas??? por vezes existem animais que dão, são apenas sub especies da mesma, temos o exemplo dos espadas e platys ou guppys e molinerias... podem-se reproduzir entre eles (raramente)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para criar acha melhor das normais??

Viva,

 

As panda são normalissimas. Simplesmente é preciso ter mais atenção à qualidade da agua. Não há nada como tentar. Só tens que coloca-las num aqua à parte, alimenta-las com comida como deve ser e mudar 20%-30% da agua a 18º de dois em dois dias.

 

 

Não é de todo possivel a reprodução entre aeneus, bronze e albinas???

Podes sempre tentar...

 

por vezes existem animais que dão, são apenas sub especies da mesma, temos o exemplo dos espadas e platys ou guppys e molinerias... podem-se reproduzir entre eles (raramente)

Puxa... custa-me um bocado a acreditar...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O tópico já se encontra de novo desbloqueado.

Mais uma vez, agradeço que não fujam do assunto do tópico.

 

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Quaisquer comentários sobre a minha forma de actuar, ou da de outra pessoa, façam-nos por MP ou no Sub-Fórum Sugestões e Novidades sobre o Fórum (obrigatoriamente).

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maneira de fazer as corydoras pygmeus reproduzirence é igual ás outras espécies de corydoras ou tem que ter algum tratamento especial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais