dioxido de cloro


Recommended Posts

Bom dia a todos

Muitos parabens pelo excelente forum, ja aprendi muito sobre aquariofilia neste forum.

Venho por aqui uma duvida que me surgiu e que espero que me possam ajudar.

mandei um mail ao departamento da agua do seixal a pedir a informaçao de a qual era o desinfetante que usavam na agua, e eles responderam que era o dioxido de cloro entao ai surgiu a minha duvida, como preparar a agua para as TPA´s?? posso por um balde com agua e esperar 24h para ele estar em condiçoes para por no aquario ou e necessario juntar lhe algum produto??

Muito obrigado desde ja pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a colocação no balde por 24h deve ser suficiente,mas para não arriscares coloca uma bomba de ar com pedra difusora,para agitar a água e é suficiente,ou podes colocar um pouco de anti cloro ex:(sera aqutan)

mas o anti cloro é mais para trocas directas torneira-aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz como o amigo JOSE disse.

Arranjas uns garrafões (ou algo com mais litragem, se necessário), enches de água e ligas uma bomba de ar para ajudar a dissipar o Cloro. Método fácil e que sempre ajuda a poupar uns dinheirinhos. :)

 

Abraço,

Fábio Gomezzzz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para eliminar o cloro eu tiro a àgua já regulada (+/-) à temperatura do aquário do choveiro, meto o choveiro alto e apontado ao balde! A agitação é tanta que o cloro dissipa-se...Depois directo para o aquário :wink:

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros amigos

 

Embora recente por aqui, vou dar a minha opinião

 

Eu retiro a água ligeiramente aquecida da torneira, só que coloco o dedo na frente da torneira de maneira a sair com mais pressão, pois disseram-me que com a pressão da água a bater no balde separava as particulas de cloro. Pelo menos faço isto há 3 anos e tenho-me dado bem, da torneira para o aquário.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já me dei mal com águas de torneira... a água da zona trás CO2 dissolvido e faz subir o Kh/Ph em flecha!

 

Não que seja um entendido na matéria, muito antes pelo contrário... mas quando ha muito cloro na água penso que só esses métodos não sejas suficientes, nem mesmo o Aqutan...

 

Já coloquei uma vez um producto da Sera que me impinjiram quando comprei o aquário... Sera Chlorovec (Não sei se está bem escrito) e resultou. Mas não sou grande adepto dos productos... perfiro uma boa água de fonte.

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcção: Eu disse: Perfiro água de uma boa fonte!

E não: "Àgua da fonte é que é boa!"

e refiro novamente: PERFIRO.

Não disse para usarem...

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

 

Obrigado a todos pela ajuda, vou seguir os vossos conselhos. tenho mais uma duvida, agora em relaçao ao filtro externo que comprei, o filtro é um fluval 204 posso por a entrada num canto e a saida noutro canto do aquario?? ou tenho de por a entrada e saida uma logo ao lado da outra?? e que para por assim juntos tenho de tirar o vidro de cima.

 

muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Cloro é o nome que o povo dá ao dióxido de cloro, por isso... um anticloro serve... Sera Aqutan, Sera Chlorovec, Nutrafin Aquaplus.

:)

 

O Ideal seria deixares a água em baldes até o cloro desaparecer!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hipoclorito de Sódio/Potássio, Dióxido de Cloro, Ácido Hipocloroso, Cloro gasoso, mono e di-cloramina...

 

Alguns reagentes químicos à base de "Cloro" que são desinfectantes...

Todos (menos o Cloro gasoso) têm a particularidade dos átomos de Cloro na molécula estarem ligados a átomos mais electronegativos.

Isso faz com que os átomos de Cloro nesta forma, sejam excelentes oxidantes (captam electrões), actuando como desinfectantes.

 

No caso do Cloro gasoso, se bem que eu não tenho certeza do mecanismo em água, mas deduzo que se forme uma cissão, libertando um Cl- e um Cl+. Sendo que esse Cl+ oxide algo, transformando-se em Cl-.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.